- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- K-7 com Erika Simmons
3 recomendam2 min- Luta armada… Animada
3 recomendam14 min- Sneakers
3 recomendam2 min- Postergrafix
3 recomendam2 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- Cafetiere
3 recomendam1 min- PosterGrafix
3 recomendam1 min- BATMAN
3 recomendam2 min26 de fevereiro de 2014 3 minutos de leituraIsto é BraZil…InfelizmenteComo os estrangeiros enxergam a TV brasileiraNo programa do canal de TV inglês Channel 4, chamado The Greatest Shows on Earth (Os melhores programas do mundo), a apresentadora Daisy Donovan viaja a diversos países procurando entender um pouco a TV desses locais e o quanto os programas afetam a sociedade em que vivemos . Basicamente, eles criam um olhar de fora à coisas que julgamos corriqueiro assistir.
Um dos episódios foi baseado na TV brasileira. Em cerca de 50 minutos, ela mostra programas como Super Pop, Pânico na Band ou Domingo Legal, onde aparecem cenas do reality show Miss Bumbum, e o constrangimento de algumas jornalistas em ter que cobrir um evento como esse, pegadinhas do Domingo Legal com mulheres semi-nuas, situações bizarras e grosseiras que Panicats passam no Pânico na Band. Tem ainda os programas que evidenciam os crimes e a violência como entretenimento, com ângulos de machucados expostos ou entrevistas com bandidos. E quando ela pergunta a uma produtora sobre que tipo de coisa eles não passariam, pois o programa em questão se passa na hora do almoço, ela apenas enfoca que não pode ter palavrão, ou seja, tudo o resto pode.
É claro que por se tratar de um programa de TV, Daisy procura mostrar estereótipos, e ela consegue isso indo atrás dos programas populares brasileiros. É claro que temos coisas interessantes e construtivas em nossa TV( acho que só na TV Cultura), mas infelizmente ainda não é o que é consumido pela massa. A constatação mais preocupante, aliás, não é ver os programas que grande parte da população brasileira assiste: é saber que essas mesmas pessoas são também as que recriminam que apareça um beijo gay em novelas, mulheres fazerem toplless na praia, que não gosta de debates políticos sobre drogas e temas relevantes – é de uma ironia constrangedora.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny