- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- Go F…ck! Your SELFIES!
3 recomendam1 min- O Facebook é uma mentira da qual….
3 recomendam3 min- Sobre trabalho da Vanity Fair
3 recomendam1 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- PoStErGrAfiX
3 recomendam1 min- K-7 com Erika Simmons
3 recomendam2 min- Luta armada… Animada
3 recomendam14 min4 de outubro de 2014 3 minutos de leituraIndicação de livro: Magnum MagnumUma passagem pela história da fotografia através da mágica agência fotográficaÉ impossível falar de história da fotografia sem falar da agência Magnum. Formada dois anos após o fim da segunda guerra mundial, porRobert Capa, Henri Cartier-Bresson, George Rodger e David “Chim” Seymour a agência conseguiu mesclar o fotojornalismo com a visão artística de seus fotógrafos. Para eles, era importante que pudessem escolher as histórias nas quais iam trabalhar e também quanto tempo ficariam locados até que conseguissem captar a essência do local no qual estavam trabalhando. Algo cada vez mais difícil hoje em dia, época em que a rapidez da informação mata projetos de longo prazo.
Se hoje a fotografia é uma enxurrada de imagens que tentam chocar o mundo ou impressionar e efeitos visuais que são tão efêmeros quanto medíocres ( e sem contar a onda de fotos de newborn, evento ensaios de de grávidas, que pouco conseguimos distinguir entre as milhares de imagens iguais), um dia a fotografia tinha um conteúdo mais importante do que o efeito visual.
A agência Magnum documentou milhares de histórias ao redor do mundo e captou imagens que marcaram o tempo. Quando era possível marcar a história com uma imagem, e não tentar contar uma história em cima de uma imagem.
O livro “Magnum Magnum” é um livro de fotógrafos e imagens de diferentes 69 fotógrafos com 413 imagens icônicas que marcaram a história nos últimos 60 anos.
Fotógrafos como Abbas, David Alan Harvey, Jonas Bendiksen, W. Eugene Smith e mesmo Steve Mccurry, o livro tem capa mole e não é dos mais trabalhados em termos de qualidade de papel, mas tem as histórias de todos os fotógrafos descritas uma a uma. Uma verdadeira Bíblia de imagens e excelentes fotógrafos que fizeram história. E a economia na qualidade é justamente para que todos admiradores da Magnum e da fotografia possam ter um livro bem mais barato que a grande maioria dos livros da Magnum. O preço varia de 75 a 110 reais na internet
Pra apreciadores de fotografia de história é um livro obrigatório.
Especificações:
ISBN: 0500288305
ISBN-13: 9780500288306
Idioma: inglês
Encadernação: Brochura
Peso: 2,395 kg
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 568
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny