Ao longo dos meus 37 anos, recentemente completados, ja vivenciei varias histórias interessantes. Uma delas foi na area profissional, quando resolvi fazer um curso de manutenção de computadores, e depois de alguns anos, estava eu lá dando aula de manutenção de computadores.
Realmente lecionar é a mais nobre das missões, porem sempre haverá ocasiões para o aluno ou para o mestre, que se depara com as questões pessoais, tive exemplos que quando não tinha um bom clima pra dar aula, ou quando era notório que o aluno não tinha nenhuma vontade ou participação na aula. Sempre haverá bons alunos, alunos que gastam o tempo na aula e alunos que dependem daquela aula.
Sempre haverá bons professores, pessoas com ego elevado que se acham ótimos professores, porem só alimentam a vontade de encher o peito e dizer ” Sou Foda “.
Agora o que faz o aluno ser bom aluno, e o professor ser um bom professor ?
Hoje com nossa incrível internet, podemos achar todas informações que precisamos, porem será que vamos entender tudo perfeitamente a ponto de aplicar sem cometer erros ?
Pra quem quer achar apenas um assunto é simples, ele acha o que quer, após ler, fecha a pagina e pronto, se da por satisfeito em dizer eu ja sei !
A internet não substitui o professor.
Hoje escrevo com uma gratidão a uma pessoa que se mostrou um ser humano normal, na suas limitações, como todos nós temos, queria passar o maximo de informação sem atropelar o programa.
A gratidão não se compra se conquista. A confiança não se compra se conquista. o caráter alguns vendem outros preservam.
Hoje sou totalmente grato a essa pessoa, que se mostrou um exímio conhecedor, e soube tratar com educação e tamanha vontade de ensinar, e extrair mais de cada um.
Pelo pouco que conheço esse cara, tenho certeza que gostaria de manter o anonimato.
Você é o profissional que forma profissionais…. Obrigado !