- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Stop-Motion
3 recomendam2 min- Fotometria, como pensar ?
3 recomendam2 min- Sobre o Inglês
3 recomendam3 min- Cyber Dancing
3 recomendam3 min- A prata de Diego que vale ouro
3 recomendam2 min- Grafite Gigante!
3 recomendam6 min- Terror…É, só que não!
3 recomendam1 min- Dois sites úteis para iniciantes
3 recomendam1 min11 de agosto de 2015 2 minutos de leituraReflexos com os dias contados?Tecnologia promete acabar com reflexos de vidros e até grades indesejadas na cenafonte foto acima: www.theblackandblue.com
Pesquisadores do MIT e Google desenvolveram uma técnica para remover reflexos indesejados e obstruções nas fotos. Aproveitando o efeito de paralaxe ( http://www.significados.com.br/paralaxe/), este método pode revelar-se bastante útil em locais onde disparam atrás de um vidro ou uma cerca é a única opção.
Demonstrada no vídeo (altamente técnico) acima, este método utiliza as informações recolhidas a partir de uma breve sequência de imagens capturadas quando o fotógrafo move a câmera. Um algoritmo procura por bordas da cena, fazendo uso do efeito de paralaxe para determinar quais objetos estão perto e longe da câmera. Uma vez identificados, estes podem ser separados e obstruções em frente do objeto principal pode ser removido.
Esta é uma abordagem diferente para a remoção de reflexão do que outra que vimos recentemente publicado pela MIT. Aquele método identifica e remove reflexões ao olhar para a dupla imagem ligeiramente deslocada que ocorre quando uma imagem reflete tanto dentro e fora da superfície de um pedaço de vidro.
O mais recente trabalho tem a vantagem de que ele funciona não só para reflexões, mas também para outros objetos que estão entre a câmera e o objeto (como grades). Em teoria, a abordagem deve estender-se até a remoção de postes telegráficos inconvenientemente colocados ou fios nas imagens, desde que haja uma separação de suficiente profundidade entre o objeto de obstrução e o fundo, e o fotógrafo ser capaz de mover a câmera o suficiente para estabelecer o que está por trás da obstrução.
fonte: dpreview
Para os brasileiros, parece uma tecnologia que vai ajudar e muito. Tem coisa pior do que todos os fios que temos que transpassar pra poder captar algo? Sem ter todo trabalho que demanda um editor de imagens. E sem necessitar um baita tempo pra editar também. Tecnologia bem vinda.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny