Nada pode enganar mais do que a fotografia.
Há alguns anos (?) atrás ,se não me engano, o fotógrafo holandês Hans van de Vorst fez uma sequência de fotos no Grand Canyo que fez sucesso no flickr, abaixo o porque disso:
Ele fotografou outro fotógrafo. O fotografado é desconhecido.
Texto dele:
Eu estava simplesmente chocado de ver esse cara de pé sobre esta rocha solitária no Grand Canyon. A profundidade do canyon é de 900 metros A rocha à direita é afixada na borda do Canyon e perfeitamente segura.
Assistindo a este cara em seus chinelos de borracha, sobrecarregados com uma câmera e um tripé eu me fiz 3 perguntas :
1 . Como ele escalou essa rocha ?
2 . Por que não tirar aquela foto pôr do sol da pedra à direita, o que é perfeitamente segura?
3 . Como é que ele vai voltar ?
Após o pôr do sol atrás do horizonte do Canyon ele arrumou suas coisas e se preparou para o salto. Isso levou cerca de 2 minutos. Nesse ponto, ele definitivamente tinha toda a atenção da multidão.
Este é o ponto em que não há retorno. Depois disso, ele pulou em seus chinelos e com apenas uma mão livre. A profundidade do Canyon é de 900 metros (3.000 pés) aqui.
Você pode ver que a rocha adjacente é um pouco maior do que onde ele está e bastante íngreme ..Ele espera usar sua mão livre para agarrar a rocha. Olhe atentamente para o fotógrafo. Ele está carregando uma câmera, um tripé e também um saco plástico tudo no ombro e na mão esquerda . Ele aterissa com suas sandálias e tanto a mão direita como o pé direito escorregam
E naquele momento eu tiro esta foto :
Ele empurra o seu corpo apertado contra as pedras por alguns segundos , joga as coisas dele em cima da rocha, em seguida, sobe e vai embora. (Presumivelmente para casa tomar um banho e trocar sua calça !)
Isso prova o quanto é possível mentir com a fotografia, apesar de realmente isso ter acontecido, vejam a foto de outro ângulo: