- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Cyber Dancing
3 recomendam3 min- A prata de Diego que vale ouro
3 recomendam2 min- Grafite Gigante!
3 recomendam6 min- Terror…É, só que não!
3 recomendam1 min- Dois sites úteis para iniciantes
3 recomendam1 min- Ecológica e Elétrica
3 recomendam2 min- Gêmeos, Mórbida Semelhança
3 recomendam9 min- Prazer, Arctic Monkeys
3 recomendam2 min12 de fevereiro de 2015 3 minutos de leituraAplicativo com bom propósito e usoApp para seu celular ajuda cegos em situações necessárias“Be my eyes” pode ser um dos usos mais incríveis da tecnologia de câmera e crowdsourcing que já encontramos. Criado em parceria com a equipe de desenvolvimento do iOS Robocat , Be My Eyes é um aplicativo que conecta as pessoas cegas com ajudantes voluntários de todo o mundo . Usando vídeo chat, o voluntário pode ajudar o indivíduo cego com uma tarefa que de outra forma seria difícil ou impossível.
Como o vídeo abaixo mostra, o processo é sem mais esforço para ambas as partes. Como voluntário , basta baixar o aplicativo e se inscrever. Uma vez configurado, a você será enviada uma notificação quando uma solicitação é enviada pelo aplicativo. Você pode aceitar o pedido ou recusá-lo se você estiver ocupado , caso então em que o pedido será enviado para outro voluntário .
A idéia parece tão óbvia em retrospecto, mas é dessas coisas que tantas vezes são esquecidas em um mundo acostumado apenas para usos convencionais da tecnologia. Câmeras são mais freqüentemente usadas para capturar imagens, mas a sua utilidade pode ir muito além, especialmente em uma era tão conectada como a nossa. “Bem my eyes” demonstra perfeitamente que, liderando o caminho para muitos outros, esforços semelhantes para ajudar aqueles que precisam usando a tecnologia da câmera que literalmente transportamos em nossos bolsos.
Por enquanto, pouco mais de 4.000 voluntários se inscreveram , ultrapassando os 530 usuários cegos, com uma média de cerca de 8 para 1 . Mais de 1.200 pessoas cegas foram ajudadas no curto espaço de tempo, com este app, desde sua existência. A medida que os dias passam, estes números com certeza hão de crescer.
Se você gostaria de fazer parte deste serviço, vá ao site da “Be My Eyes” e baixe o aplicativo gratuito para se tornar um voluntário. Se você conhece alguém que é deficiente visual e poderiam se beneficiar de Be My Eyes , configure o serviço pra eles e espalhe a palavra. Pode ser um gesto pequeno, simples , mas é um gesto como esse que faz o mundo girar .
Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para iOS , mas uma versão Android está em construção . Você pode se inscrever para ser notificado quando a versão Android for lançada no site da Be My Eyes .
Fonte: http://www.imaging-resource.com/news/2015/01/15/be-my-eyes-lends-your-eyes-to-the-blind-through-creatively-using-your-smart
Que tal ajudar um pouco o próximo?
Uma iniciativa interessante que não custa nada, e pode fazer o bem sem esforço algum.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny