4 minutos de leitura
Curtas do universo da fotografia
No mundo e no Brasil, o que acontece na fotografia

Exposição:

O instituto Moreira Salles está exibindo a primeira exposição do fotógrafo norte-americano William Eggleston no Brasil. Com mais de 170 fotos pertencentes a coleções do Museu de Arte Moderna de Nova York, do Museum of Fine Arts de Houston de seu acervo pessoal e e de galerias, a mostra tem fotografias de 1960 aos anos 70 do temperamental e grande fotógrafo, um mestre e um dos primeiros a dominar a fotografia em cores. A exposição começou dia 14 de março e vai até dia 28 de junho ( apesar de eu não ser fã do trabalho do mesmo, muito recomendado a todos fãs de fotografia)

Mestres no Sesc Vila Mariana:

De 8 e 10 de abril, no Sesc Vila Mariana, uma parceria com a empresa espanhola La Fábrica, realiza a primeira edição do Encontro de Fotolivros. O evento trará ao país entre vários nomes, o fotógrafo americano Alex Webb e o brasileiro Miguel Rio Branco, ambos membros da agência Magnum. Eles farão palestras e oficinas sobre o universo das publicações de fotografia.

http://www.sescsp.org.br/online/artigo/8846_ENCONTRO+DE+FOTOLIVROS#/tagcloud=lista

No link acima é possível ver tudo da programação, grande oportunidade para fãs e fotógrafos.

Amazon:

Bom plano ( de opção de estocagem) para fotógrafos que desejam ter backup de todas as suas fotos. A Amazon lançou um plano de armazenamento em nuvens que permite guardar número ilimitado de imagens por valor de 12 dólares ao ano. Boa oportunidade para backups de fotógrafos. Nuvem (teoricamente pelo menos) é uma garantia a mais contra a perda de imagens.

Nikon D5500:

A câmera de entrada para consumidores (não para profissionais) passou por uma análise no site DXO, conhecido por fazer análises exclusivamente de sensores. A análise é feita com base nos quesitos profundidade de cor, latitude de exposição, ruído. A câmera é a melhor colocada entre todas as câmeras de sensor APS-C, só perdendo pra câmeras com sensor full frame ou médio formato.

Fotógrafo desastrado:

Um técnico de laboratório e fotógrafo de “nano-pinturas” ( do artista Jonty Hurwitz) aprendeu que acidentes acontecem. Da maneira mais difícil quando acidentalmente esmagou várias esculturas microscópicas de Hurwitz, incluindo um mais notável de Hurwitz,” Trust “. Foto ao lado.

Hurwitz, um escultor britânico, literalmente criou um nicho no mundo artístico, criando esculturas da forma humana que são tão pequenas que são, muitas vezes invisíveis ao olho humano e são capazes de ficar em pé sobre um único fio de cabelo humano.

O artista ficou bem irritado, e o nome do fotógrafo não foi revelado.

Interessante depoimento de fotógrafo:

Só recebi o email estes dias atrás, mas é bem interessante o depoimento ocorrido na convenção do TED que ocorreu no Brasil em outubro de 2014. Um fotógrafo decide fazer manifestação contra a corrupção no Quênia. Combina com seus amigos de fazer seu manifesto durante um pronunciamento do presidente. Na hora H, todos seus amigos lhe abandonam. O que fazer? Ele se viu no momento mais decisivo de sua vida. pra quem não entende inglês, é possível ver as fotos, pelo menos.

o dia em que me defendi sozinho