- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Cyber Dancing
3 recomendam3 min- A prata de Diego que vale ouro
3 recomendam2 min- Grafite Gigante!
3 recomendam6 min- Terror…É, só que não!
3 recomendam1 min- Dois sites úteis para iniciantes
3 recomendam1 min- Ecológica e Elétrica
3 recomendam2 min- Gêmeos, Mórbida Semelhança
3 recomendam9 min- Prazer, Arctic Monkeys
3 recomendam2 min26 de setembro de 2015 2 minutos de leituraDica de autor: Michael FreemanCom vários livros publicados, Freeman é um ótimo autor pra se ler quando o assunto é fotografia.“Michael Freeman, é um fotógrafo profissional e autor, com mais de 100 títulos de livros creditados em seu nome. Nasceu na Inglaterra, em 1945, fez mestrado em geografia na Brasenose College, Universidade de Oxford, e depois trabalhou em publicidade em Londres por seis anos. Ele fez a pausa em 1971 para viajar até a Amazônia com duas câmeras de segunda mão, foi quando a Time-Life (revista) usou muitas de suas imagens extensivamente no volume do Amazônia de sua série de lugares selvagens do mundo, incluindo a capa, que o encorajou a se dedicar em em tempo integral à carreira fotográfica.
Desde então, trabalhando para clientes editoriais, que incluem todas as principais revistas do mundo, nomeadamente a revista Smithsonian (com o qual ele teve uma associação de 30 anos, fotografando mais de 40 histórias), a reputação de Freeman resultou em mais de 100 livros publicados. Destes, ele é autor, bem como fotógrafo, e eles incluem mais de 40 livros sobre a prática da fotografia – por este trabalho educativo fotográfico foi agraciado com o Prêmio Louis Philippe Clerc pelo Ministério da Cultura francês. Ele também é responsável pelos cursos de ensino à distância sobre fotografia na do UK Open College of the Arts.
Livros de Freeman sobre fotografia foram traduzidos para quinze idiomas”
Confesso que não sou grande conhecedor do trabalho de Freeman como fotógrafo. Mas li seu livro a exposição perfeita, como já indiquei aqui no blog. O que vejo é um autor extremamente competente, com excelente didática em temas difíceis.
Seus livros “A exposição perfeita”, “O olho do fotógrafo”, “O olhar do fotógrafo” e Michael Freeman’s Photo School Fundamentals: Exposure, Light & Lighting, Composition são alguns dos ótimos títulos que o autor tem a disposição, com temas para iniciantes e para fotógrafos já mais avançados, que querem se aprofundar em temas mais difíceis como fotometria.
Um ótimo autor para começar a ler sobre fotografia. Traduzidos para o português existem mais de 10 títulos a se escolher.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny