(foto: wix template)
Existem varias opções pra diferenciar seu trabalho diante de um cliente. Uma ótima apresentação, ao conhecer seu cliente pela primeira vez, já antes do produto final estar pronto é fundamental.
Claro suas fotos são o principal, já que não existe apresentação na face da Terra que corrija fotos ruins, mas uma boa apresentação: ser eloquente, seguro do seu trabalho ao falar do mesmo, saber ter postura e também claro estar vestido de forma apropriada é essencial para causar boa impressão num primeiro momento.
Além de todo óbvio, existem hoje opções baratas pra impressionar um cliente. Um site se faz de graça em plataformas como Wix e outros por exemplo. Você pode ter em seu nome uns 5 Templates diferentes dentro dessas plataformas. Todos prontos. Tudo o que precisa fazer é colocar suas fotos e vídeos no template pra impressionar. Dar um site pro seu cliente, como as fotos e videos pra ele dar o link pros convidados verem o resultado? Num espaço com uma cara diferente? Não dentro de uma rede social, que é uma zona visualmente:
É possível assim fazer alguns modelos e deixa-los prontos para mostrar pro seu cliente. Uns 5 diferentes já está bom. Algo que é possível fazer por um custo praticamente irrisório (só hora de trabalho). Assim depois é só colocar as fotos tiradas no casamento e dar o site pro cliente. Podem ser fotos de um casamento, um aniversário, um book, um ensaio new-born ou mesmo de gestante. Qualquer um vai gostar.
Outra excelente opção: Templates de videos. Mais difícil de produzir, pois é necessário saber editar em editores de vídeo, mas muito interessantes, um modelo como esse:
O site videohive.net tem várias opções de videos prontos aonde tudo que você precisa é colocar suas fotos ou vídeos. O template geralmente tem um minuto e meio ou um pouco mais de vídeo. Outra grande opção, pra o cliente mostrar pras pessoas e disponibilizar em sua rede social pra seus amigos e familiares verem. Vídeo curto, já que ninguém fora o cliente tem vontade e paciência de ficar vendo horas de vídeo.
Você paga um valor de ótimo custo/benefício pelo vídeo e o edita por exemplo no After Effects (Adobe). Dá trabalho, precisando de um bom computador, domínio do software, tempo de edição e principalmente de “renderização” (tempo para o vídeo ser prodizido após toda edição) mas o resultado é recompensador.