2 minutos de leitura
Feiras de fotografia aqui e no exterior
Photoimage aqui, Photokina lá‏

Aqui temos todo ano a feira Photoimage. Cheia de expositores do mundo fotográfico e do mundo da imagem (TV e etc), ela acontecerá dos dias 26 a 28 de agosto (http://www.photoimagebrasil.com.br/). Pra quem nunca foi, vale e muito a experiência. Existem além de produtos eletrônicos, serviços oferecidos no mundo da fotografia, como opções de empresas para fazer seu livro fotográfico e outras coisas que nem nos passam à cabeça antes de termos contato. Sem contar muitas palestras e apresentações de fotógrafos que fazem os aspirantes e iniciantes no mundo da fotografia terem noção da profissão. Me lembro bem há alguns anos atrás (mais de 5) de quando vi uma apresentação do fotógrafo renomado da Magnum Alex Webb. Foi sensacional.

Se aqui ocorre a Photoimage todo ano, em Colônia na Alemanha, de dois em dois anos temos a feira Photokina (16-21set), e ela está aí de novo acontecendo em setembro. Se aqui temos tudo que foi citado acima, certamente uma coisa não temos: nada de lançamento ou inovador no mundo da fotografia. Já a Photokina é o sonho dos fotógrafos fãs de equipamento fotográfico e tudo desse mundo.

Os grandes fabricantes guardam seus melhores lançamentos e novidades para a feira. Nikon, Canon, Fuji, Sony, Panasonic, Olympus, Pentax e outras mostrarão seus novos produtos que representarão a próxima geração de seus equipamentos. Rumores sobre novos sensores vindo da Canon estão na internet. Uma nova câmera Full Frame vindo da Nikon. Fuji com novas compactas e provavelmente aumentando a resolução de suas câmeras. Pentax com câmera que parece ser futurista, rs:

Dois meses bons para os fotógrafos ficarem antenados no mundo da fotografia e se informarem sobre tudo o que está acontecendo e pra onde o mundo da fotografia está rumando. Fiquem ligados.