Ontem vi na HBO o filme Celeste and Jesse forever. (no Brasil Celeste e Jesse para sempre)
A história de um casal que se separa e continua vivendo morando junto. Ele, um artista plástico ou algo do gênero que não tem emprego e não tem muita vontade de sair pra procurar. Ela, bem sucedida e decidida que o fim do casamento foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Mas os dois são ainda muito amigos. E uma hora terão que começar a sair com outras pessoas. O que na teoria é normal e não vai doer nem um pouco. Mas ele ainda é muito mais apegado a ela do que o contrário…bom, não vou contar o que acontece, só falar sobre o tema.
A ideia é que de certa forma mudamos através de nossos relacionamentos, no caso deles, através da dor. E que necessariamente temos que passar por isso. Não é possível nem aconselhável recusar a experiência em si. E que temos em nossas cabeças um roteiro que temos que seguir na vida, incluindo o tipo de pessoa que devemos ter no lado. Extremamente interessante e verdadeiro.
O filme se desenrola como uma surpresa, pois está longe de ser aquele romance piegas de Hollywood, mas mostra de forma crua, direta e real como acabamos por nos transformar diante das situações que nunca esperaríamos viver. UM FILMÃO.
O filme conta com a atuação excelente dos dois protagonistas. Rashida Jones e Andy Samberg.