- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- PoStErGrAfiX
3 recomendam1 min- K-7 com Erika Simmons
3 recomendam2 min- Luta armada… Animada
3 recomendam14 min- Sneakers
3 recomendam2 min- Postergrafix
3 recomendam2 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- INVISÍVEL
3 recomendam2 min- Cafetiere
3 recomendam1 min31 de março de 2014 1 minuto de leituraFotografia de artePensar em edições limitadas é sempre obrigatórioComo pensar em vender fotos? Vendê-las como arte? Obviamente antes de tudo é necessário ter realizado fotos que se enquadrem no chamado nicho “fotografia de arte”. Mas a questão vai além. Como após isso vender suas fotos? Procurar uma galeria de arte ou um curador que aceite seu trabalho é um começo, mas hoje em dia até mesmo a internet tem sites que vendem fotografias de arte ( como 1x.com e outros).
A grande dificuldade de quem trabalha com fotografia, porém, é a questão lógica da reprodução. Um quadro não é facilmente reproduzido infinitas vezes, assim com a escultura. Isso abre facilmente um debate sobre preços e o quanto a fotografia deve ou não ser tratada como tal. Quem compra algo caro (milhões, como a foto de Andreas Gursky), compra sabendo que a reprodução é ínfima. Por quê? Porque se existem várias cópias o preço cairá com total e absoluta certeza. Quem compra algo no mercado de arte não compra só por ser bonito ou feio, agradável ou não, por ser de tal autor. Compra, pois arte é um investimento.
Assim pra quem quer entrar nesse mercado é necessário ter edições limitadas. E o controle tem que ser exclusivo do fotógrafo. Se uma foto tem cinco cópias vendáveis, estipuladas pelo fotógrafo, ele tem que controlar isso. A primeira foto será vendida pelo menor valor e obviamente a última pelo maior valor. Assinada pelo fotógrafo com data e número da série, ex: 1/5 e assim por diante. A cópia número 1 é a que valerá mais com o tempo. Depois disso ele não pode de repente jogar várias outras cópias no mercado, do dia pra noite. É seu nome que está em jogo.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny