Nascido em San Francisco, Webb foi criado na Nova Inglaterra. Começou a se interessar por fotografia como um estudante do ensino médio e , em 1972, participou das Oficinas Apeiron em Millerton , em Nova Iorque, onde se encontrou com os fotógrafos da Magnum Bruce Davidson e Charles Harbutt . Ele passou a estudar história e literatura na Universidade de Harvard ( graduando-se em 1974) , mas também estudou fotografia no Centro Carpenter para as Artes Visuais. Em 1974 trabalhava como fotojornalista e em 1976 ele se tornou um membro associado da Magnum Photos . Durante este tempo ele documentou a vida de uma pequena cidade na América do Sul. Ele também fez alguns trabalhos no Caribe e México, o que o levou , em 1978, a começar a trabalhar com cor, o que ele continuou a fazer.
O trabalho de Webb tem sido exibido em todo o mundo , inclusive no Walker Art Center , o Museu de Arte Fotográfica , o Centro Internacional de Fotografia , o High Museum of Art , o Museu de Arte Contemporânea de San Diego, e do Museu Whitney de Arte Americana . Seu trabalho está em inúmeras coleções . Ele recebeu comissões do High Museum of Art , bem como a Fundação Banesto em Espanha.
Webb produziu seis monografias com corpos de trabalho dos trópicos ( México , as ilhas do Caribe , África e Ásia , ) , Haiti , Florida, a Amazônia, a fronteira EUA-México e Istambul, e uma monografia de retrospectiva , The Suffering of Light.
Webb agora vive e trabalha em Brooklyn , Nova Iorque com sua esposa, Rebecca Norris Webb , que também é fotógrafa. (wikipedia)
Webb tem fotos em cores que retratam as diferentes culturas que são de causar inveja a este que vos fala, especialmente a foto abaixo:
Estive numa entrevista dele há bons anos atrás na Photoimage. Sujeito simpático, que à época disse que fotografava com uma câmera médio formato.