- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Cyber Dancing
3 recomendam3 min- A prata de Diego que vale ouro
3 recomendam2 min- Grafite Gigante!
3 recomendam6 min- Terror…É, só que não!
3 recomendam1 min- Dois sites úteis para iniciantes
3 recomendam1 min- Ecológica e Elétrica
3 recomendam2 min- Gêmeos, Mórbida Semelhança
3 recomendam9 min- Prazer, Arctic Monkeys
3 recomendam2 min13 de outubro de 2014 2 minutos de leituraFotógrafo da semana: Willian KleinDa moda às ruas.William Klein (nascido em 19 de abril de 1928) é um fotógrafo francês nascido nos EUA e cineasta conhecido por sua abordagem irônica em ambos os meios de comunicação e seu uso extensivo de técnicas fotográficas incomuns no contexto do fotojornalismo e fotografia de moda. Ele ficou em 25° na lista dos 100 mais influentes fotógrafos do século passado.Klein se especializou como pintor, estudando com Fernand Léger e encontrou o sucesso precoce com exposições de sua obra. No entanto, ele logo mudou-se para a fotografia e alcançou a fama generalizada como fotógrafo de moda para a Vogue e para seus ensaios fotográficos em várias cidades. Ele já dirigiu filmes de ficção de longa-metragem, vários documentários de curta e longa-metragem e já produziu mais de 250 comerciais de televisão.
Ele foi agraciado com o Prêmio Nadar em 1957, da Sociedade Fotográfica Real Medalha Centenário e Honorary Fellowship (HonFRPS), em 1999, e pela excelente contribuição à Fotografia prêmio no Sony World Photography Awards em 2012.
Sua fotografia de rua foi inovadora. Com técnicas de inovação, mexendo com a câmera, fotografando em velocidades baixas e chegando sempre dentro da cena, já que fotografava com uma lente 28mm (full frame, 18mm pras câmeras com “crop” de hoje em dia) ele era intrusivo. E obviamente, um grande fotógrafo.
Como podemos ver na foto ao lado, como ele chegava de maneira até exagerada dentro das situações que fotografava e usava a lente grande angular, muitas de suas fotos tem distorção exagerada, decorrente de sua proximidade diante do que fotografava.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny