Relembrando light painting básico.
O que fazemos e porque fazemos as escolhas que fazemos quando criamos o light painting.
Primeiramente escolhemos um ISO baixo (100) e um diafragma bem fechado (F16 pelo menos). Por quê? Porque nos resta resolver a foto na velocidade. Esta terá que ser lenta, bem lenta, principalmente se queremos escrever ou desenhar durante um bom tempo. Não conseguirei escrever uma frase muito grande em 5 segundos, muito menos desenhar um carro, rosto ou algo do gênero. lembrando que escrevo apontando a fonte para a câmera, e a lanterna não pode ser laser.
Alguns perguntarão: então melhor escolher a velocidade antes e depois resolver o resto, não? Dois caminhos. Pode ser também, mas se deixarmos o ISO no mínimo e já fecharmos o diafragma conseguimos chegar ao limite máximo de tempo logo de cara. Vai de cada um.
No caso dessa cena, existe uma porta aberta e um computador ligado. Resolvi esquecer o computador, já que se medisse a luz nele, a luz bem mais fraca da porta ia desaparecer. Preferi ficar com a bela luz amarela da porta.
Meço então a luz pontual e zero o fotômetro, pois preferi deixar a luz no meio tom.
O ISO já tinha sido 100 e o diafragma F11 (mais fechado permitido pela câmera compacta que tenho) e por fim o tempo deu 10 segundos.Então eu sabia que teria escrever em no máximo dez segundos. Deu certo.