2 minutos de leitura
Logo estaremos fotografando no “breu”
A evolução está cada vez mais absurda nos equipamentos

É, em alguns anos, nada, a não ser o que está atrás da câmera, poderá estragar uma foto. Se vejo hoje em dia alunos preocupados em usar seu ISO alto, duvido e muito que isso será uma realidade logo mais. Quando numa fabricante introduz uma câmera que fotografa em ISO 409600 n(acredite, o número está certo, para espanto geral), por mais absurdo que seja, é sinal de que isso será possível com qualidade aceitável daqui certo tempo.n

Hoje temos fotos em ISO 25600 de qualidade sofrível, mas que pra maioria dos propósitos (internet, 10X15) ainda é possível ser aceitável. ISO 409600 é simplesmente 4 pontos acima disso.

À época de filme, isso era impensável.

Necessário? em certos casos sim, e muito útil. Casamentos em situações com luz precária, esportes indoor e outras mais. ISO 409600 significa dizer que muito provavelmente teremos qualidade boa em 102400.

Aí sim entendemos o que diferencia uma câmera profissional das outras. Muitos compram câmeras que só porque trocam as lentes são consideradas profissionais pelos compradores.

Câmeras profissionais tem vários diferenciais. Isso é só um exemplo.

Mas afinal de contas, quem, não profissional, está disposto a gastar 6500 dólares (preço lá de fora) nessa belezinha?

rs.

Boa sorte com o peso….

Trabalhar com uma dessas o dia inteiro, hummm, minha hérnia de disco…rs

Saúde a parte, uma câmera com 16mp que pode tirar fotos com qualidade suficiente de impressão A4 ou até A3 em ISO 51200 é algo sensacional. Dias interessantes estão vindo. É só o fotógrafo de dedicar exclusivamente ao que mais interessa, a imagem. Pois a qualidade dos equipamentos hoje em dia, é simplesmente espetacular.