- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Cyber Dancing
3 recomendam3 min- A prata de Diego que vale ouro
3 recomendam2 min- Grafite Gigante!
3 recomendam6 min- Terror…É, só que não!
3 recomendam1 min- Dois sites úteis para iniciantes
3 recomendam1 min- Ecológica e Elétrica
3 recomendam2 min- Gêmeos, Mórbida Semelhança
3 recomendam9 min- Prazer, Arctic Monkeys
3 recomendam2 min3 de novembro de 2015 3 minutos de leituraMais um sortudo no mundo fotográficoMais um que ganha na mega-sena no mundo da fotografia.Imagem de Kagin Inc.
Em 2010, em Fresno, Califórnia, um colecionador chamado Randy Guijarro pagou US $ 2 (dois dólares) a uma loja de sebo por uma fotografia tintype ( uma fotografia feita através da criação de um positivo direto sobre uma folha fina de metal) 4 x 5 de pessoas jogando críquete em 1878. A fotografia só recentemente foi verificada como uma autêntica peça da história por especialistas em reconhecimento facial e experts em fotografia, e essa autenticação sugere que seu novo proprietário fez uma compra muito inteligente, certamente.
Mr. Guijarro disse à afiliada local da NBC, a KSEE, que ele só comprou este foto por causa de uma voz em sua cabeça. A voz interior do Sr. Guijarro tem um talento especial para fazer investimentos ao que parece, pois verifica-se que o grupo de pessoas fotografadas jogando críquete era ninguém menos que Billy the Kid e sua legião de Reguladores (uma milícia particular que participou do conflito conhecido como Guerra do Condado de Lincoln no Novo México), juntamente com vários amigos e familiares.
Foto completa 4 x 5 tintype de Billy the Kid, os reguladores e outros jogando críquete no Novo México em 1878. Imagem de Kagin.
Depois de um ano de investigação sobre a foto, a Kagin Inc. (empresa especializada em artefatos históricos de valor) foi capaz de autentica-la como sendo Billy the Kid e os reguladores no Novo Mexico. A foto americana de dois dólares comprada pelo Sr. Guijarro já foi “agraciada” em US $ 5.000.000 de valor pela Kagin e é apenas a segunda vez que uma foto de Billy the Kid é confirmada como verdadeira . A única outra foto de Billy the Kid é um tintype 2 x 3, que foi vendida por US $ 2,3 milhões em 2010. O processo de autenticação da foto do Sr. Guijarro foi extenso, envolvendo a determinação do local onde a foto foi tirada e a investigação do próprio sítio. A jornada de Mr. Guijarro para ter sua foto autenticado foi transformada em um documentário Kevin Costner narrado para a National Geographic Channel, que foi ao ar em 18 de outubro.
À direita: Close-up da imagem de Billy the Kid (à esquerda). Imagem de Kagin.
Mr. Guijarro encontrou mais que “apenas” $ 5 milhões quando ele comprou a fotografia em 2010. Ele também encontrou uma peça incrível da história americana e um olhar para o lado mais dócil da vida de um dos mais infames pistoleiros da América. Embora as chances de encontrar um pedaço da história americana como o Sr. Guijarro fez são incrivelmente pequenas, isso serve pra mostrar que fotos antigas tem muito mais pra oferecer do que o olho consegue enxergar.
via imaging-resource.com-
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny