3 minutos de leitura
No mundo da fotografia
Exposição, filme, impressora, câmera e serviço de contrato: novidades e dicas.

Empresa que cria contratos de imagem em poucos minutos:

Uma das maiores dificuldades do fotógrafo e sesu clientes é criar um contrato que proteja a si mesmo e a seus clientes. O site da equipe Krit através de um serviço chamado INK promete resolver essa parte em pouco tempo de operação em seu site. Você responde algumas perguntas necessárias e em pouco tempo tem um contrato legal que protege as duas partes envolvidas na negociação. De começo, os contratos estão voltados para as leis dos EUA, mas o co-fundador Andrew Askins diz que está já se movimentando para fazer contratos com base nas leis internacionais. O serviço é grátis por três contratos e após isso você tem opções de serviço pago.

“Sal da Terra” está ainda em cartaz, que tal ir dar uma olhada?

O filme sobre o fotógrafo mais conhecido brasileiro no planeta inda está em poucas salas, pelo menos até amanhã. No Cine Sala, na fradique coutinho em Pinheiros, no cine Espaço Itaú de cinema, no Frei Caneca e também no Reserva Cultural, localizado na avenida Paulista. Pra quem quer aprender sobre fotografia, porque não começar com o maior ícone da fotografia brasileira?

Impressora nova à vista:

Uma grande dificuldade para fotógrafos é achar lugares que imprimam bem suas fotografias. Muitos pedem indicações de bons lugares. Conseguir uma reprodução perfeita do que se vê em seu monitor é algo difícil. Eu sempre imprimi em casa, sempre fiz todo processo pra ter o mínimo de erro possível. Impressoras não são como câmeras, as quais vemos todo ano alguns novos modelos. E a Epson é líder em termos de imagem impressa para o consumidor que exige desde o mínimo ao máximo de qualidade. O novo modelo, SC-P800 faz fotos até tamanho A2 e é a substituta para a já famosa e ótima impressora 3880, que faz ótimas impressões a cor e em PB. Com tintas UltraChrome HD, promete qualidade ainda melhor.

Nikon D7200:

Mais uma vez o sensor, muito provavelmente feito pela Sony, mediante especificações designadas pela Nikon, é o recordista de performance no mundo de sensores menores que o full frame. Há algumas semanas atrás escrevi aqui que a D5500 tinha atingido o score máximo de qualidade entre as câmeras aps-c (sensor cropado). Agora, o site DXO mostra que a D7200 é a mais nova campeã do pedaço. Pra quem não precisa fotografias de ISO alto em situações de pouca luz (quando a full frame é necessária) a D7200 é no momento a melhor opção.

EXPOSIÇÃO DE VIVIAN MAIER:

A fotógrafa babá, sim, que era babá e produziu lindas fotos e que já foi fotógrafa da semana aqui na minha página (só ir na procura e colocar o nome dela) está tendo sua obra (parte dela, claro) exibida numa exposição em São Paulo. Para ver a qualidade do trabalho artístico da babá basta conferir a exposição O Mundo Revelado de Vivian Maier, que abre nesta terça-feira, 21, no MIS. São 101 fotografias (das quais, 79 em preto e branco), além de cinco folhas de contato e nove filmes gravados em super-8 mm. A babá, ou melhor a fotógrafa, tirava fotos de pessoas, paisagens, ruas e objetos. No MIS, na avenida europa, 158, SP. Terças a sábados, das 12hs às 21hs. Domingos e feriados, das 11hs as 20hs. A exposição vai até 14 de junho.