Colocar o nome certo no site é o primeiro fator pra se tornar conhecido e ser facilmente achado na internet, nos cartões que distribui e para o começo da divulgado no começo da carreira.
Por incrível que pareça, a Forbes fez um estudo de cinco fatores que ajudam uma pessoa em ser bem sucedida e um nome fácil de ser pronunciado e lembrado era um dos fatores.
Então, escolha o domínio do seu site com seu nome ou apelido ou mesmo o nome do seu estúdio, mas escolha a dedo. Eu por exemplo escolhi crbimage.com, pois minha fotografia não era primordialmente comercial, então me interessava mostrar o trabalho pra qualquer público (ainda sem tempo, não fiz o site disponível em inglês, mas se faz necessário também, no meu caso)
E então não é que um novo tipo de domínio se tornou disponível para os fotógrafos? Pra quem quer ter um trabalho diferenciado e vender pela internet, para qualquer público do mundo, existe agora final “photography”, portanto você poderá em vez de usar .com, usar .photography, o que na minha opinião, fica muito mais legal e objetivo para fotógrafos. Esperem com certeza, logo mais o domínio .fotografia também, podem apostar (se é que este que vos fala não comeu bola e ele já existe).
Não é facilmente “achável” (inventando um português novo…., rs), mas alguns sites já estão vendendo. (http://www.namecheap.com,num deles). O gigante GoDaddy, por exemplo, por enquanto ainda não está vendendo (pelo menos até ontem…).
Fica a dica.