Os órfãos da época do filme, ou melhor, os nostálgicos (como eu) que gostariam de um “revival” de nossas câmeras do passado, receberam este final de mês que passou, um alento. Muitos de nós fotografamos com câmeras de filme que eram mais leves, mais agradáveis de carregar e trocavam as lentes como as DSLRs de hoje em dia. Infelizmente, hoje, com o avanço da tecnologia,numa DSLR, além do espelho, precisa de processadores e componentes eletrônicos que engordam e engordam a câmera cada vez mais.
Quem não tem saudade de sua K-1000, FM2 ou AE-1? (Pentax,nNikon, Canon)
Essas câmeras foram muito usadas e simplesmente não pareciam acabar nunca. A Nikon FM2 era câmera de guerra, você usava e abusava da mesma sem maiores cuidados. Colocava uma lente 50mm na frente, levava mais uma lente fixa no bolso e saía feliz da vida fotografando.
E como essas marcas não estão muito aí pra este antigo consumidor ( a Nikon fez uma câmera, Df1, no mesmo estilo, mas BEM maior), acabou sendo a Fuji que lançou no mercado a câmera que muitos esperavam. Com visor eletrônico maior que da Canon 1ds, corpo a prova de chuva e temperaturas baixas e do mesmo tamanho que as câmeras antigas, ela vem como uma nova esperança para os fotógrafos das antigas, que tinham um anel pra mexer na velocidade e pra mexer na abertura, é só rodar o anel na lente.
A câmera, que estará nas prateleiras em março. Já está no topo de pedidos da Amazon. Pena que Canon e Nikon não estão nem aí pra este mercado.
Abaixo, foto dela pelada…
O mundo da fotografia está cada vez melhor para o usuário.