2 minutos de leitura
Próximo passo: 50 megapixels!
Câmeras aumentarão ainda mais a resolução. Mas quem realmente precisa?

A fabricante Canon vem com tudo para a guerra da resolução, a guerra do “megapixel”. A marca dominante no mundo da fotografia deve anunciar nas próximas semanas sua nova versão da famosa 5D. Não será, aparentemente a mark IV, como seria a lógica, já que esta será a quarta versão da câmera. será uma versão chamada 5Ds. E o grande upgrade será no sensor: ele terá 50 megapixels. Depois de anos atrás das fabricantes Sony e Nikon, a Canon entra com força no mercado que necessita maior resolução.

A tendência, na verdade, deve ser que todos os três grandes no mundo da fotografia façam o mesmo. Tanto Sony quanto Nikon devem apresentar suas câmeras de 50 megapixels nos primeiros meses de 2015.

O curioso na câmera da Canon é que ela deve ser voltada para fotógrafos de estúdio, natureza e outras aplicações que não exijam ISO alto, já que as especificações que vazaram na internet indicam uma câmera que vai até ISO 6400 no máximo, dificultando o trabalho de fotógrafos que precisam de fotos em ISOs específicos para aplicações como esportes por exemplo. Por outro lado, aparentemente a câmera terá a melhor reprodução de cores (fiéis) de toda a linha de câmeras da Canon.

Outra preocupação será quais lentes da linha atual serão capazes de aguentar um sensor como este. Já que quanto mais megapixels, melhor a lente tem que ser.

Mesmo com toda curiosidade para vermos quais serão os resultados que tais câmeras apresentarão, sejamos sinceros, quem precisa de 50 megapixels? hoje em dia a maioria das pessoas não imprime nem 10X15cm ( para a qual precisamos só de 2 megapixels), muito menos um metro de impressão, pra qual aplicação estas câmeras serão úteis.

De qualquer forma será interessante, também, ver como a comunidade de fotógrafos e entusiastas responderá as novas ofertas que vem por aí…