2 minutos de leitura
Recomendação: Leftovers, da HBO
Uma série muito boa, como a maioria da HBO, Leftovers teve ótima 1° temporada

A série Leftovers da HBO chegou ao final da primeira temporada. Para quem não sabe o que é ou ouviu só por cima, a história que é baseada no livro de Tom Perrotta, é sobre a comunidade de Mapleton, cidade (fictícia) de Nova York, que após 3 anos de um “sumiço” de pessoas no mundo inteiro, tentam voltar à vida de maneira normal e esquecer tudo o que ocorreu.

Pessoas literalmente sumiram quando estavam na presença de outrem. O choque no momento foi realmente forte, já que sumiram 2% da população mundial. Mas o pior é o que virá e como as pessoas que ficaram na Terra reagem ao seu dia a dia pós o acontecimento que tem apenas uma explicação na cabeça de todos: o que ocorreu foi um arrebatamento feito por Deus. Como está escrito na Bíblia.

A partir daí seitas aparecem mundo afora, pessoas ficam fora de si e conflitos externos e internos ocorrem. Como você se sentiria se isso realmente ocorresse? esqueça suas crenças. Seja você budista, ateu, evangélico, judeu ou católico: como você se sentiria se 2% das pessoas fossem “escolhidas” por Deus e você ainda estivesse aqui. A situação que se desenvolve é a beira do caos.

Extremamente bem conduzida, a série acabou a primeira temporada ontem. O produtor de “Lost” está envolvido e vemos pontos em comum nas séries. Mistérios que deixam o telespectador sem saber o que é verdade o que não (personalizados na pessoa do protagonista, Kevin, que pode ser esquizofrênico), “flashbacks” que mostram como eram as vidas das pessoas antes do arrebatamento bíblico e a tensão que toma conta da série dia a dia. Tudo isso existia em LOST.

A primeira temporada foi muito bem conduzida, e ao que parece não está seguindo a cabo o livro. O que nos faz pensar se os autores não leram a internet e críticas sobre o livro. O exemplo maior é do da mulher do protagonista Kevin, Laurie, que no livro se juntou a uma seita, Os Remanescentes ( que faz as pessoas se lembrarem o tempo inteiro do ocorrido), sem aparente razão. Já na série, o penúltimo capítulo, de flashback, nos mostra que tudo ocorreu quando ela estava na médica fazendo um ultrassom e o o bebê que esperava simplesmente sumiu da tela!

Bom, após os 10 primeiros episódios e o final da temporada, pode se dizer que a série fez um ótimo trabalho em deixar o telespectador com a pulga trás da orelha e imaginar o que aconteceria se tudo fosse verdade. Com ótimas atuações e direção, a série tem tudo pra ganhar adeptos pós primeira temporada, via internet e outros.

Eu fiquei, como em Lost, curioso e ansioso pela próxima temporada