1 minuto de leitura
Um vídeo que conta a história
De uma das maiores marcas da história (sendo redundante)

Nunca tive, peguei uma na mão uma vez (M3) mas confesso: ter uma Leica é um desejo. Bobo se muito, mas de adolescência com certeza. E como adolescentes temos desejos muitas vezes idiotas. Mas esse não me abandonou, feliz ou infelizmente.

Quando pensamos em Leica pensamos em velhinhos alemães com seus óculos dentro de uma sala montando lente a lente, simples assim. Alemães são competentes, simples assim. Para carros e outras coisas. E especialmente para ótica. Não pensamos em larga escala de produção como a japonesa, que também obviamente tem sua competência.

n”Fotografar com uma Leica é como um longo terno beijo, como disparar uma pistola automática, como uma hora no sofá do psicólogo”. Henri Cartier Bresson

Porque alguém quer uma câmera que não tem foco automático, não tem objetivas zoom, não tem hoje em dia o melhor dos sensores?

Por um fator apaixonante, a história. Muitos dos melhores fotógrafos do século passado a usaram. Este vídeo abaixo fala de Robert Capa, ,ais famoso fotógrafo de guerra. A propósito, o marketing da Leica é realmente de babar:

nnnn

A reencarnação do PB em digital. Fazendo história de novo.