Para os fãs de boa música, que não foram ao Lollapalooza neste fim de semana (28 e 29/03) com mais de 40 bandas disponíveis, seja por falta de dinheiro, por não gostarem da programação ou qualquer outro motivo, neste domingo tem no Ibirapuera o final do festival de jazz que comemorou 30 anos com uma programação especial no Auditório Ibirapuera.
O fim de semana teve o grupo americano The Cookers, o quarteto do saxofonista Miguel Zenón (27/3) e os trios do pianista norueguês Tord Gustavsen e do brasileiro André Mehmari (28/3). Todos shows pagos.
Encerrando a programação, de graça, Wynton Marsalis e a Jazz at Lincoln Center Orchestra se apresentam, no domingo, 29, para a plateia externa da casa.
Às 11 horas da manhã deste domingo o jazzista faz sua apresentação.
Pra quem não conhece, Wynton Marsalis é um músico aclamadointernacionalmente, compositor, líder de banda, educador e um dos principais defensores da cultura americana. Ele é o primeiro artista de jazz do mundo a executar e compor todo o espectro do jazz, desde suas raízes de Nova Orleans ao bebop e jazz moderno.
De uma família cheia de músicos, o trompetista tem 3 irmãos, o famoso saxofonista Brandford, e os irmãos mais novos: o trombonista Delfeayo e o baterista Jason.
Entre suas composições, temos músicas usadas em filmes como o famoso “Febre da Selva” de Spike Lee. (coincidentemente, ou não, seu irmão compôs também para o filme “Mais e melhores Blues” de Spike lee)
Com música totalmente diferente das apresentadas no autódromo de Interlagos, aonde acontece o Lollapalooza, o parque do Ibirapuera mostra uma alternativa também muito boa para quem gosta de boa música. Pra quem não conhece o som, aí vai uma palhinha, num dueto com Eric Clapton: