Cidadãos
5 visualizadores
Falando sobre tudo que engloba a vida de nós cidadãos. Política, melhorias, responsabilidade civil, situação global e tudo mais
Português
     162 visualizações 1 min
Segundo os dados mais recentes do IBGE a porcentagem de adolescentes entre 15 e 17 anos que estava na escola em 2015 era de 85% contra 82,1% de alunos na escola em 2007, ano que foi instituída a reforma do ensino médio e foi adotada a inclusão da nona série.
     160 visualizações 1 min
Novos dados do IBGE mostram que o casamento gay cresceu quase 52% de 2013 pra cá, que a violência no Norte e Nordeste entre jovens (15 a 24 anos) cresceu assustadoramente entre 2005 e 2015 e só no último ano, foram registrados 28.584 óbitos por causas violentas. E a mortalidade infantil chegou a 2,5% em 2015, menor nível em 50 anos.
     215 visualizações 1 min
O texto das dez medidas contra corrupção do relator Onyx Lorenzoni aprovado por unanimidade ontem. Mas os deputados estão articulando para mudar o texto e incluir uma anistia do caixa 2, pra quem o cometeu até aqui, e até de punição para juízes e membros do Ministério Público que cometerem crime de responsabilidade será incluso no novo texto. A tendência é rejeitar todo texto original, para o total descontentamento e prejuízo da população brasileira. Se isso ocorrer.
     121 visualizações 1 min
Deputados da principais siglas estão articulando, ou melhor dizendo em nome dos cidadãos, TRAMANDO para anistiar o caixa 2 que tenha sido usado no passado seja anistiado e não possa de forma alguma ser usado em processos de corrupção e lavagem de dinheiro. Isso tudo seria incluso no pacote de dez (hoje bem mais que dez, o que ninguém entende) medidas contra a corrupção do Ministério Público Federal. Cidadãos devem se manifestar nas redes sociais e aonde for possível, já que isso enterra de vez a esperança de um país aonde todos os políticos sejam realmente julgados e por consequência tenham seu tempo na cadeia.
     139 visualizações 1 min
Sérgio Cabral foi preso nesta manhã no Rio de Janeiro. Ele é alvo de dois mandados de prisão. Um do juiz Sérgio Moro e outro do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio, este referente a Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato. Sérgio Cabral é acusado de liderar um esquema de propinas peidas para empreiteiras em obras públicas do governo estadual. Uma delas, do Maracanã, teria causado um prejuízo de 244 milhões de reais, diz o ministério público.
     137 visualizações 1 min
Bruno Gagliasso, pai da Titi, prestou queixa na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio na manhã dessa quarta feira contra racismo sofrido por sua filha em uma foto publicada por Giovanna Ewbank, esposa de Gagliasso e mãe de Titi, no Instagram. Bruno e Giovanna conheceram Titi em uma viagem à Africa, em Malaui, onde se apaixonaram pela criança e iniciaram o processo para adoção. Foto: divulgação/ Instagram
     111 visualizações 1 min
UOl relata que em cinco meses da gestão Michel Temer, os ministros utilizaram 781 vezes aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Dessas viagens, 238 foram para destino ou tiveram como origem a cidade de residência dos parlamentares. E nenhuma delas teve justificativa cabível perante nas nas agendas oficiais disponíveis na internet. Tal conduta desrespeita mais que uma norma legal.
     204 visualizações 1 min
Romero Jucá e Renan Calheiros tem contra os dois processos que estão entre os mais longínquos sem solução. Ambos estão em processos nos quais já viraram réus. Os processos estão no STF e nada de solução. O processo contra Renan já está na fila há mais de 9 anos, enquanto o de Romero Jucá está há nada mais nada menos que 14 anos. Alegação de propina ou depósitos feito em conta de parlamentar
     174 visualizações 1 min
A bandeira tarifária, taxa extra cobrada na conta de luz, volta a vigorar nesse mês de novembro. Portanto neste mês será cobrado R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos. A informação foi divulgada na sexta-feira (28) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Prática que começou em janeiro de 2015, a taxa serve para cobrir o custo alto de geração de energia por meio das usinas a carvão. O recurso é necessário quando a seca prejudica os reservatórios das hidrelétricas pelo país. Como as chuvas diminuíram, a consequência é o uso dessa energia e o aumento do preço.
     119 visualizações 1 min
Por 7 votos a 4, o STF decidiu que os aposentados que continuam trabalhando após a aposentadoria, não têm direito à correção do valor de seus benefícios por terem contribuído mais tempo com a Previdência. Grace Mendonça, advogada geral da União disse que o Estado pensa em entrar com ações para pedir o ressarcimento dos que conseguiram na justiça o aumento do benefício. Como se sabe, a Previdência é um dos maiores "vilões" escolhidos para uma reforma para que o gasto público diminua.
     105 visualizações 1 min
O IBGE divulgou os dados de desemprego no terceiro trimestre do ano. O índice é de 11,8% de desemprego. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento do desemprego aumentou em quase 3%. Em relação ao trimestre passado, o aumento é de 437 mil trabalhadores que agora estão sem emprego. Em setembro houve registro do fechamento de 39 mil vagas formais segundo o governo.
     104 visualizações 1 min
Um novo terremoto atingiu a região central da Itália, o qual atingiu 5,4 na escala Richter. Dois meses depois de destruir vilarejos em Amatrice, o novo terremoto atingiu inclusive a área romana e ainda não há maiores informações sobre eventuais mortes ou danos. (imagem ilustrativa)