Um filme recente, de 2014, mas que já se tornou um filme inesquecível na mente de qualquer um que gosta de bom cinema. Goste você de ficção científica ou não, tanto faz. Terra em fim de ciclo habitável, buraco negro, física, filme com um que de apocalíptico e até um “fantasma”. A necessidade de explorar outros planetas para achar um novo lar. Tudo isso e um pouco mais. O filme prende a atenção e te faz passear, na imaginação, pela nossa Galáxia.
Interstellar é um filme anglo-americano de ficção científica dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, John Lithgow e Michael Caine.
No futuro as colheitas de alimentos plantados são afetadas mundialmente por pragas que então ameaçam a existência da humanidade já a curto prazo. Cooper, um astronauta que tem uma filha de 10 anos (Mackenzie Foy) e um filho um pouco mais velho, faz o possível para criar seus filhos e manter a casa em ordem, mesmo com as tempestades que trazem terra e que invadem sua casa.
“O amor é a única coisa que somos capazes de perceber que transcende as dimensões de tempo e espaço.” Dra Amelia Brandt
Por acaso (ou por causa da “gravidade”) acabam descobrindo, Cooper e sua filha Murphy, uma instalação da antiga e quase desativada Nasa, aonde encontram o professor John Brand (Michael Caine) que lhes conta sobre planos e possibilidades de encontrar outros planetas possivelmente habitáveis e diz que a geração de Murphy será a última a sobreviver na Terra.
Daí pra frente vemos uma aventura, o drama de um pai que deixa seus filhos para trás pra tentar salvar a raça humana e a visita a diferentes mundos, na esperança de um novo lar para os seres humanos.
Neil De Grasse, um dos físicos mais respeitados do meio, deu de veracidade ao filme, de zero a dez, nada mais que nota nove ao filme, que foi feito com a ajuda de grandes mentes do mundo científico.
Vale lembrar que há pouco tempo Stephen Hawking declarou que o futuro do ser humano não é na Terra, se esse quiser sobreviver.