“Os opostos se atraem. Milly (Toni Collette) tem tudo: uma carreira de sucesso, um marido devotado e dois filhos lindos. Sua melhor amiga Jess (Drew Barrymore), por outro lado, trabalha numa horta comunitária, vive numa casa-barco com o namorado e deseja, desesperadamente, ter um bebê.
Amigas desde a infância, Jess e Mille sempre dividiram segredos, roupas, até namorados; suas diferenças são o que as mantém juntas. Uma reviravolta do destino as unirá mais ainda, mas, enquanto Jess tenta equilibrar sua vida e ainda apoiar Milly, a pressão dessa amizade começa a se tornar difícil de suportar.”
O filme de Catherine Hardwicke aborda questões do universo feminino como amizade, família, vaidade e principalmente o quanto o câncer de mama muda a vida de uma mulher. Roteiro escrito também por uma mulher, Morwenna Banks, traz para o filme uma sensibilidade na medida certa.
O valor da amizade entre elas dificulta a forma como Jess lidará com a felicidade vendo as dificuldades de Milly e como as famílias de ambas lidarão com isso.
Já Estou Com Saudades amolece o coração de qualquer um e marca 69% no Rotten Tomatoes.