“Lee Gates (George Clooney) é o apresentador do programa de TV “Money Monster”, onde dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Um dia, um desconhecido (Jack O’Connell) invade o programa exatamente quando ele está sendo gravado e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos. Patty Fenn (Julia Roberts), a produtora do programa, imediatamente ordena que o mesmo saia do ar, mas o invasor exige que ele permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee. Assim acontece e, a partir de então, tem início uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar todos os que permanecem no estúdio. Paralelamente, a audiência do programa sobe sem parar e todos passam a acompanhar o que acontecerá com o apresentador.”
O Jogo do Dinheiro, ou Money Monster, dirigido por Jodie Foster, é um filme de suspense, que parece ser aquele clichê sobre sequestro, mas nos surpreende durante a trama. Lee Gates interpretado por George Clooney é o apresentador louco por audiência e bem humorado produzido por Patty, Julia Roberts. Quando Kyle (Jack O’Connell) invade o estúdio, apresentador e produtora se unem ainda mais pela solução dos problemas que envolvem a invasão do, até então, desconhecido Kyle.
Com um colete cheio de bombas Lee vai tentando ganhar tempo e tenta entender a situação do rapaz, enquanto Patty trabalha nos bastidores para saber o que de fato levou a IBIS, empresa do magnata Walt Camby (Dominic West), a perder 800 milhões de dólares, a explicação seria uma falha no sistema da empresa.
Embora o filme tenha um final esperado, a trama vai tomando caminhos inesperados, o que torna o filme bem interessante. O filme desperta uma curiosidade que prende a atenção do telespectador e o faz tentar descobrir, junto com Lee e Patty, todo o mistério que envolve aquela invasão.
O filme está classificado no Rotten Tomatoes com 57%.