1 minuto de leitura
Surrealismo no Rio
Preço da passagem gera protestos pelas redes sociais

Já faz uma semana que a caçula das 4 páginas criadas no Facebook como :“Se Vira no Rio”, “Não pago preço absurdo” e “Boicote Rio” , nesta página que foi criada recentemente tem o intuito de fazer boicotes preços extorsivos dos que os bares, restaurantes e até ambulantes sendo cobrados na cidade do Rio de Janeiro.

Chegando ao meio desta semana 118 mil curtidas , com o nome de “Rio $urreal – Não Pague” criada pelas amigas e jornalistas Daniela Name e Andréa Cals, com layout do designer Flávio Soares.

Nesta mesma página os seguidores também mostram os valores que estão sendo cobrados em todo o Rio e trocam informações de lugares que possam ter um preço justo.

Veja como começou o protesto :Teve início a partir de uma nota de um jornal carioca que propunha a troca da moeda do real para o $urreal por razão aos preços cada vez mais abusivos. Na mesma semana apareceu a foto de um cardápio de um quiosque em Ipanema, com a comanda com o misto quente aparecendo no valor de R$ 20 circulou pela internet e viralizou pelas redes sociais e foi o início para que as comunidades da internet surgissem como forma de protesto.

Fontes : Jornal O Globo e Site do Terra na coluna de Notícias

Esther Moraes