Numa entrevista a revista Playboy, o quadrinista Frank Miller (que participa na divulgação do filme Sin City: Uma Dama Fatal, afinal ele ajuda na direção e no roteiro do filme) falou de suas obras nos quadrinhos, mas parte da declaração mais interessante, porque não dizer mais polêmica, foi sobre as adaptações para o cinema do Batman.
“Quando as pessoas surgem com filmes sobre personagens com quem já trabalhei, sempre odeio. Tenho minhas próprias ideias sobre como esses personagens são. Quer dizer, nunca assiste um filme do Batman. Já assiste algumas partes deles, mas normalmente penso assim: ‘Não, ele não é assim’. E eu saio do cinema antes de terminar. Isso inclui todos eles [até os filmes do diretor Christopher Nolan]. Eu não estou condenando o que ele fez. Nem mesmo entendo, exceto que ele acha que é o dono do título ‘O Cavaleiro das Trevas’. Ele está uns 20 anos atrasado para isso. O título já foi utilizado.”
Outra pergunta muito bem destacada, sobre afinal ele gosta ou não do personagem Superman?
“A Revista Cavaleiro das Trevas é do ponto de vista do Batman. Porém se você olhar pra sequência, você verá um Superman muito mais calmo que no primeiro. Batman e Superman são opostos. Eu amo o Superman? Eu amo mais o Batman? Eles não são pessoas, são desenhos num papel.”