O designer Graham Hill mostrou que, com criatividade e o investimento correto, é possível. Basicamente, Hill adquiriu um apto pequeno e o adaptou da maneira mais sustentável possível. A proposta desse novo formato de moradia é “planejar uma vida com mais dinheiro, saúde e fidelidade, com menos coisas, espaço e energia”, como resume o trabalho.
Totalizando o espaço reformado, o apto do canadense em Nova York possui 39m² e apresenta funcionalidade de um local de quase 100m². O projeto foi aclamado pelo New York Times como o apartamento do futuro.
O projeto executado por Hill foi selecionado online após um desafio com estudantes de arquitetura. A criação dos estudantes romenos Catalin Sandu e Adrian Iancu, que preza o estilo minimalista e abusa das portas de corres, paredes móveis e espaços inteligentes, foi o vencedor.
Agora, o Brasil se prepara para receber o projeto. A Vitacon vai executar um projeto de Hill na Vila Olímpia, em São Paulo. O apartamento tem 19m² e é caracterizado pelo aproveitamento máximo dos espaços, com uma sala de estar, cozinha e banheiro.
www.hypeness.com.br