- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- PoStErGrAfiX
3 recomendam1 min- K-7 com Erika Simmons
3 recomendam2 min- Cafetiere
3 recomendam1 min- Luta armada… Animada
3 recomendam14 min- Sneakers
3 recomendam2 min- Postergrafix
3 recomendam2 min22 de outubro de 2014 3 minutos de leituraHoverboardSkate voador de “De Volta para o Futuro 2” vira realidadeO Hoverboard, skate voador do filme “De Volta para o Futuro 2” é, provavelmente, um dos objetos ficcionais mais desejados da história do cinema. Agora, quem quiser pode encomendar um. Uma empresa da Califórnia, a Arx Pax, criou o primeiro Hoverboard real e já está aceitando encomendas.
Na última vez em que surgiu uma notícia como essa, o suposto Hoverboard era sóuma brincadeira elaborada pelo pessoal do site de humor Funny Or Die.
Mas agora é diferente. O Hoverboard da Arx Pax chama-se Hendo. Ele realmente desliza flutuando no ar, sem tocar o chão. Os jornalistas Signe Brewster, do site GigaOm, e Sean Buckley, do Engadget, deram uma volta nele e confirmaram isso.
Mas, como estamos no mundo real, há várias limitações nesse skate voador. Para começar, a carga da bateria que o alimenta dura apenas 7 minutos. Depois disso, é preciso trocá-la por outra carregada ou aguardar a recarga.
Diferentemente do Hoverboard de “De Volta para o Futuro 2”, o Hendo só funciona sobre superfícies metálicas. Por causa disso, a fabricante planeja construir um “hoverpark”, onde haverá pistas de skate metálicas para uso com o skate voador.
Outra má notícia é que o Hendo custa 10 mil dólares. Com esse preço não vai haver muita gente disposta a comprá-lo. Mas os dispositivos de levitação magnética empregados no projeto poderão ter outras aplicações.
“O Hendo é só um primeiro passo. É uma prova de conceito. É uma maneira de demonstrar essa tecnologia de modo que todos possam entender”, diz Greg Henderson, que fundou a Arx Pax com suas esposa Jill.
Levitação magnética
Essa tecnologia não é realmente nova. Ela se baseia no conhecido princípio de que polos magnéticos iguais se repelem. Será usada, por exemplo, no trem mais rápido do mundo, que será construído no Japão. Graças à levitação magnética, ele vai atingir 480 km/h.
A Arx Pax vislumbra aplicações mais básicas, como a movimentação de caixas num armazém. Para isso, a empresa criou um kit de desenvolvimento que está sendo vendido por 299 dólares. Ele contém um levitador magnético similar aos que são usados no Hendo.
Quem se interessar pode encomendar tanto o kit de desenvolvimento como o skate completo no site de financiamento coletivo Kickstarter. O kit deve começar a ser entregue em julho de 2015; e, o Hendo, em outubro.
Neste vídeo (em inglês), os fundadores da Arx Pax apresentam o Hemdo:
E se voces lembram, a data em que Marty vai para o futuro era 21/10/2015, daqui a um ano:
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny