Chega de Aranhas, agora vou falar de coisa que lembra Natal, se bem que por aqui nao tem, mas vou mostrar que as cameras macro também pode ser…mágica! Esses flocos de neves até parece cristais feito a maos, só que esses sao feitos pelas maos de Deus…Ou alguma outra força que desconhecemos.
Pra aqueles que acham que a fotografia macro, que consegue um nível de detalhe quase surreal, é uma coisa só acessível a fotógrafos profissionais e com câmeras caras, o russo Alexey Kljatov prova o contrário. Ele criou uma engenhoca fotográfica em casa, a partir de câmeras antigas, pequenas placas, parafusos e fita, que resultou em close-ups incríveis de flocos de neve.
Uma das coisas mais fascinantes de fotografar flocos de neve é que não há dois iguais. As mudanças de temperatura e umidade que eles sofrem em seu caminho do céu até ao chão, tornam cada um deles único e irrepetível. Sua simetria, em formato hexagonal, dá origem a belas imagens com formas e padrões diversos.
O equipamento criado por Kljatov é um ótimo substituto de material que de outra forma custaria uma fortuna e é uma pequena esperança para os fotógrafos amadores e com menos dinheiro. É que o resultado das fotos do russo não fica devendo nada comparado com as de outros profissionais.
http://500px.com/chaoticmind75/about
Vale a pena ver:
Se estiver curioso e quiser saber detalhes sobre como ele conseguiu criar a engenhoca, veja nesse link.
todas as fotos © Alexey Kljatov