2 minutos de leitura
Terror Psicológico
Filme de 1961 que ainda causa calafrios

The Innocents (Os Inocentes) é um filme britânico de 1961 do gênero “Horror”, produzido e dirigido por Jack Clayton.O filme consegue assustar com iluminação, música e interpretações no lugar do sangue e choques convencionais. O iluminador usa o foco aprofundado em muitas cenas, bem como sombras e luz mínima. As locações foram na mansão do estilo gótico. O Filme ja começa assustador, em preto e branco e a abertura tem um fundo preto que dura 45 segundos quando se ouve apenas uma canção infantil. Somente após o término da música, os letreiros iniciais e o logo da 20th Century Fox aparecem.O filme se passa durante o século XIX, a Senhora Giddens se candidata ao trabalho de governanta, é contratada por um solteirão rico e muito ocupado e que não tem tempo nem interesse em cuidar de dois órfãos, Miles e Flora, o tio conta que a governanta anterior, Jessel, morreu e pede a Senhora Giddens que não mencione o assunto à menina, Flora.

Quando a Senhora Giddens chega à casa, ela conhece Flora e fica amiga da arrumadeira, a idosa Senhora Grose. O pequeno Miles está na escola, mas Flora avisa que ele logo voltará, o que realmente acontece para espanto da governanta, pois o menino foi expulso do colégio e chegou antes das férias.

Apesar de feliz com o lugar, as crianças e os criados, à noite a Senhora Giddens está sempre com o sono agitado. Ela começa a ter visões da governanta morta e também de um homem misterioso, o qual a Senhora Grose identifica pela descrição como Peter Quint, antigo empregado da mansão e que também morreu. Com a sucessão de eventos sobrenaturais, a Senhora Giddens se convence de que os fantasmas dos criados mortos ameaçam as crianças e está decidida a impedir esse mal e salvá-las. Dizem que este filme serviu de referencia para o diretor Alejandro Amenába que dirigiu o filme The Others (Os Outros) de 2001.