2 min
2016/10/19 Todos nós

Você já imaginou viajar de trem tendo pago a passagem equivalente ao trecho viajado, previamente, e fazer sua viagem com a possibilidade de absolutamente ninguém conferir se você pagou essa viagem?Ou comprar seu jornal em lugares nos quais você …
1 recomenda 2 min
2014/12/08 Cidadãos

Não adianta a gente rebater, fazer o quê. A gente aceita. Seja lá o que for! O que é e o que vier. A gente encara e aceita. A gente luta, cai, levanta e segue em frente. Mas sempre aceita.Aceita, amores capengas, amantes ausentes, a falta de vont…
1 min
2017/04/28 Leitores

Tenho a alma infantil.Tenho predileção por acontecimentos sem importância.Paro pra ver o movimentar - se de um inseto, dou bom dia ao meu cacto.Minha idade não comporta meu corpo. Ou vice-versa. No manual geral das idades faço tudo ao contrário…
2 recomendam 2 min
2014/10/23 Cidadãos

No silencio calmante abaixo do velho ipê amarelo na praça que a prefeitura fez em frente de casa o ipê é velho, mas a nova praça o cercou. É o meu canto de reflexão por anos e hoje refletia eu sobre conhecer os semelhantes:Entre idas e vindas …
1 recomenda 2 min
2014/02/05 Todos nós

por Robson JoaquimMuito se fala de preconceito em modo geral, evidenciando principalmente as falhas humanas nos aspetos do respeito para com o próximo, conviver com diferenças não se restringe apenas em possuir certa tolerância, mas sim respeitar…
1 min
2014/02/03 Todos nós

Que eles existem, todos sabemos. Estão à toa, nas praças, ou tomando conta de carros, onde quer que haja necessidade de se estacionar: nas proximidadesnde supermercados, farmácias, laboratórios, igrejas, consultórios e padarias. Outrosnformam c…
12 min
2014/01/20 Todos nós

Clique para ler a publicação original.Dar uma volta, passear, dar um rolezinho.n O que outrora era uma singela expressão popular para um “vamos dar uma nvoltinha?”, agora tem sido frequentemente usada para descrever as nreuniões de jovens, pr…