2 min
2017/07/13 Torcedores

O campeonato brasileiro está realmente surpreendente. o Corinthians de Carille é um furacão imprevisto por todos e por tudo. Provavelmente, nem o próprio Corinthians acreditava em números tão surreais. Se continuar assim, será o maior campeão…
2 recomendam 4 min
2015/06/30 Para todos

Em mais umas de suas caminhadas matinais, o vento batia forte no rosto por causa do frio, mas nem por isso deixava de caminhar, mais do que um exercício físico era um santo remédio para a alma. Religiosamente caminhava todas as manhãs pois quando…
2 recomendam 3 min
2015/04/01 Pais

Em um destes trajetos de carro pela cidade com meu filho, resolvi puxar uma conversa diferente com ele, saber seus pensamentos e a visão do futuro, mas queria ouvir a partir da visão de uma criança, sem as malícias que o mundo oferece.Como está …
2 min
2015/02/03 Todos nós

Definitivamente preciso ser alguém de coragem. Com pulso firme, ideias concretas, sonhos definidos, alguém que saia desesperadamente desta inércia que assola o mundo. Chega de levar meus sonhos a banho-maria, desejo compartilhar e absolutamente re…
1 recomenda 2 min
2015/01/06 Todos nós

Primeira semana do ano. Neste momento paro e faço uma retrospectiva de tudo o que vivi ao longo de 2014, e de repente, como num filme, vejo tudo o que eu já vivi até aqui. A percepção é um vazio, de tristeza por não ter aproveitado melhor o te…
1 recomenda 3 min
2014/12/30 Todos nós

O tempo dura o bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo, mas também passa muito rápido, como um "tirim de espingarda", num "piscar de olhos" é "vapt-vupt". Pronto! Contagem regressiva para fechar mais um ano graças a Deus.Se foi bom ou excel…
1 recomenda 2 min
2014/12/22 Todos nós

Vai. Levanta! Coragem! Você é livre! Voe para onde e quando quiser, não fique trancafiado em gaiolas de sentimentos, alimentando-se de ração da ignorância vinda de fora, nem aceitando batucadas nas suas janelas de esperança e dependurada na pa…
1 recomenda 2 min
2014/11/18 Leitores

Eram nove horas da manhã de uma quarta-feira, Severiano acordou bem disposto com uma energia que não era dele, enquanto Matilde passava o café, ele abria a janela e olhava lindo dia lá fora:-Matilde! Acho que vou baldear os tijolos lá no fundo e…
2 recomendam 2 min
2014/10/28 Todos nós

Acordar, olhar no espelho e ver que o tempo passou numa breve reflexão de vida daquelas bem rápidas sabe? Pois é, os dezoito anos já ficou para trás muito tempo, uma auto avaliação entre um suspiro longo e demorado nos faz refletir qual o noss…
2 recomendam 2 min
2014/10/23 Cidadãos

No silencio calmante abaixo do velho ipê amarelo na praça que a prefeitura fez em frente de casa o ipê é velho, mas a nova praça o cercou. É o meu canto de reflexão por anos e hoje refletia eu sobre conhecer os semelhantes:Entre idas e vindas …