2 minutos de leitura
Precisamos falar sobre a Turiassú fechada
Depois de certo ponto, só passava quem tinha ingresso

O que estão fazendo com o futebol? É conhecido nacionalmente o sucesso que faz o famoso pré jogo na Turiassú. Lá os amigos se reúnem horas antes do jogo, tomam aquela cerveja, batem aquele papo e garantem a festa. Na hora do jogo, quem tem ingresso vai pro estádio, quem não tem, fica na rua tentando ver o jogo pela TV do Alviverde e demais bares da rua, mas principalmente sentindo as mesmas emoções de quem está dentro do estádio.

Há anos isso funciona assim. Qualquer palmeirense sabe que isso funciona assim. Qualquer torcedor de time adversário sabe que isso funciona assim. Não tem um que não se arrepia ao chegar horas antes do jogo e vê aquela rua tomada pela cor verde.

Ano passado, na final da Copa do Brasil, as ruas ao redor do estádio eram um mar de gente. Rojões, sinalizadores, bandeiras, gritos, fumaça verde e toda saudade que o torcedor, que sofreu tanto nos últimos anos, sentia de disputar uma final. Uma final em casa. Na casa nova. Não existiria um vizinho reclamão que pararia aquela festa, antes e depois do jogo. Na Matarazzo, o Corredor Alviverde foi histórico, a maior recepção da história de um time, 20 mil pessoas esperando o ônibus para dar aquele último “boa sorte”. Sabe quantas brigas ou confusões nesse cenário? Zero.

Depois de proibir e desviar o ônibus em diversas tentativas de Corredor Alviverde, no último domingo, o torcedor viu a Palestra Itália, antiga Turiassú, vazia pela primeira vez. A partir de certo ponto, só passava quem tinha ingresso. Mataram o pré jogo alviverde. No Alviverde.

Coincidência isso acontecer algumas rodadas antes do fim do campeonato? Com o Palmeiras disputando um título que não vence há 22 anos? Eu acho que não. Eles querem a rua em silêncio. Coitados.

Isso não pode ficar assim. Os vizinhos? Que se mudem! Estamos lá desde 1914. Quando compraram seus apartamentos milionários sabiam que a região já era alviverde. A PM? Que faça seu serviço e nos deixe beber e comemorar, e principalmente nos deixe assistir aos jogos onde quisermos. A Turiassú é nossa, SEMPRE foi. Comemoraremos nosso ENEA na nossa rua. Na rua mais verde desse pais. O pais que será verde pela 13ª vez.

Aos vizinhos que reclamaram na final da Copa do Brasil… DESSA VEZ VAI SER MAIOR.