2 minutos de leitura
Ler…
Ler é essencial e sempre será em qualquer Era

Ler, antes de tudo, é imaginar.

A leitura é um caminho mágico para qualquer idade. Não é por acaso que são ínfimos os filmes tirados de livros que fazem sucesso, ou melhor ainda, que fazem jus ao título do Livro que em nossos corações são absurdamente especiais, são quase sagrados para nossa história de vida.

Seja um livro como Harry Potter, ou “O apanhador no campo de Centeio” (do autor recluso, hoje falecido, J. D. Salinger), um sobre um mundo mágico outro sobre as experiências e angústias de um adolescente de 16 anos, todo e qualquer livro é um verdadeiro mundo novo que deve ser explorado com nossa mente em sua maior dimensão. O desconhecido ou não, deve ser explorado a cada letra, a cada frase ou parágrafo que forma uma nova idéia em nossas mentes, um novo conceito, uma nova cena, que é particular de cada leitor, pois não interessa o quão descritivo seja o autor, é do leitor a mágica para a concretização de uma realidade imaginada em palavras feita por outrem.

Não há duas pessoas que já leram o mesmo livro. -Edmund Wilson

Qualquer um que diz que tem apenas uma vida para viver não deve saber como ler um livro.

Autor desconhecido

Repousa na mente do leitor uma realidade tão própria quanto sensacional e fantástica a tradução de um texto bem escrito ou de um novo livro a ser explorado.

A leitura é a uma forma, talvez a maior de todas, de expandir sua mente de forma irreversível. Se existe algo que nunca é possível ser tirado de você, é seu conhecimento. Ele alimenta o seu bem mais precioso, seu cérebro. E nada melhor do que a leitura de um bom texto e melhor ainda de um bom livro para alimentá-lo.

A leitura é a entrada para um mundo desconhecido que antes era inimaginável para os olhos atentos a cada lauda lida. A leitura é ter a calma e a imersão para entender que as letras formam a cada segundo uma nova realidade que um segundo atrás não era possível.

Ler é imaginar, é conhecer, é vivenciar, é acima de tudo progredir.