2 minutos de leitura
Carta pra criança que fui

Oi ! Você não me conhece mas eu te conheço bem. Talvez não me lembre agora de todos os detalhes, mas muitos eu guardei. Sei que você é muito amorosa, mas um pouco insegura. Quero te abraçar através dessa carta pra te dizer que não seja ! Cara, você é uma garotinha incrível, amiga, gente boa, do bem.

Sabe a mãe daquela sua amiga loira, rica, que frequenta um clube de gente com grana e viaja pra fora toda hora ? Então, não liga pra ela não ! Ela é apenas uma mulher amarga, pobre de espírito, que acha que ter grana e status é tudo na vida…No fundo ela é muito triste… toma até remédio pra não ser tão triste…uma pena…a filha dela ainda é bem legal né ? Sei que você a admira. Mas as coisas vão mudando e você vai descobrir que aquela família perfeita era bem imperfeita

Sua família tem defeitos mas te ama muito. É que o amor também erra…Nem o amor é perfeito!

Você devia desenhar… você desenha muito bem. Devia parar de tentar imitar as outras meninas e ser quem você é…sei que é difícil, sei que parece que pra uma menina as coisas são sempre mais complicadas…até com sua mãe. Mas ela não faz por mal. Não foi fácil pra ela também. Ela cresceu com medo e passou esse medo pra você. Mas você é forte ! Vai descobrir mais pra frente. 

A vida das meninas não parece tão simples. Mas é… é que as pessoas fizeram o mundo mais complicado pras meninas. Sua avó nem podia votar sabia ? E quando pode também nem quis… Ela quis cuidar da casa, dos filhos e do marido. E se preocupava muito com o que os vizinhos iam pensar… no fundo ela quer que você tenha um bom casamento, um homem que cuide de você. 

Posso te dar um conselho ? Não tenha medo de viver, de sair sozinha na rua, de conquistar sua independência… tenha uma vida sua, que valha a pena ser vivida. Não se preocupe tanto em agradar os outros. Se preocupe em se agradar ! Quem te amar vai te amar de qualquer jeito. E não espere um bom casamento. Lute por um trabalho que te preencha e por uma vida que te faça feliz ! Ah! E não tenha vergonha de mostrar seu corpo… ele é lindo como é e é só seu ! Você pode achar mais pra frente que não deve sair com certas roupas, porque não é adequado pra uma moça… porque é assim que estão te ensinando. Mas acredite ! Saia com o quê e como quiser ! Aproveite a juventude e a beleza do seu corpo, orgulhe-se dele ! Por que essa juventude vai passar e vai valer a pena aproveitá-la !

Pra terminar queria te dizer que quando o mundo parecer complicado, feche os olhos e respire fundo… Você sempre terá você mesma…seja gentil com você e tenha uma relação de amor com você. Tudo o mais vai nascer daí…

Um grande beijo em seu coração.