- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- PosterGrafix
3 recomendam1 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- Carnaval
3 recomendam2 min- FX
3 recomendam1 min- POSTERGRAFIX
3 recomendam1 min- Fotômetro pra iniciantes
3 recomendam3 min- Stop-Motion
3 recomendam2 min- Fotometria, como pensar ?
3 recomendam2 min4 de agosto de 2015 2 minutos de leituraKidzaniaA mini cidade para pequenos consumidoresFui levar minha amada sobrinha ao parque chamado Kidzania ( fica dentro do Shopping Eldorado ). A kidzania pretende ser uma mini-cidade, com tudo o que uma criança pode querer : fazer coisas de gente grande !
A proposta é muito interessante. Um local onde elas brincam de trabalhar, brincam de ganhar, brincam de gastar. Elas, obviamente adoram ! Tem Hospital, Corpo de Bombeiros, Correios, Policia, Teatro, Redação de Jornal, Estação de rádio, Estúdio de fotografia, Escola de Aviação, Fábrica de Pizza, suco, chocolate, Cabelereiro, Joalheria. Que criança não gostaria ?
A segunda vista, você – obviamente não a criança – percebe que reproduz sim um mundo adulto de uma forma lúdica, mas apenas parte dele e não a mais criativa ou sensível. Em resumo reproduz a sociedade de consumo o mundo corporativo, quando poderia fazer muito mais.
Cada atração ou atividade tem um patrocinador que obviamente faz questão de aparecer : Nikon, Pizzaria 1900, Kopenhagen (que tem uma lojinha lá dentro ), burguer king, CBN, Folha de São Paulo, TAM, Yakult, Del Valle… A mim tenho que confessar que esse “jabá” explícito incomodava um pouquinho, mas era rapidamente compensado pelo largo sorriso da minha amada feliz e saltitante, querendo ir de um lado par o outro.
Tem coisas muito bacanas. As crianças trocam de posições e experimentam várias atividades. Ora são clientes fazendo o cabelo, ora são os policiais entrando no cabelereiro pra garantir que tudo esteja bem. Quando brincam de carteiro, entregam pacotes nas outras brincadeiras e atrações. Participam de um programa de rádio em um estúdio reproduzido de forma fiel, fotografam e revelam suas fotos em um estúdio de fazer inveja aos marmanjões !
Pra ficar melhor, poderia ter outros interesses e agentes sociais, como ONGs ou Centros de reciclagem ou quem sabe até mendigos e aqueles que passam a margem da sociedade, colocados de uma forma que fizesse os pequenos pensarem que eles existem e que devem ser amparados…por que não ?!
De qualquer forma vale o passeio e as crianças adoram ! Apesar do preço – o ingresso da criança é 120,00 – a quantidade de tempo e de atividade que elas conseguem fazer ali parece valer o “investimento”. Caro acaba saindo o acompanhamento dos adultos ( 50 por cabeça e 25 para idosos ) que não podem fazer nada além de seguir as crianças de um lado para o outro como paparazzi enlouquecidos dos próprios filhos ( mas essa é uma estória à parte…! ) O estacionamento do Shopping ( 35 reais por 6 horas e ,acredite, você não vai ficar menos que isso…) além de algo que queira comer lá dentro também não saem barato.
Abaixo do logo da Kidzania está escrito : prepare-se para um mundo melhor ! Lendo aquilo eu logo pensei… Prepare-se para a vida como ela é…! ( e prepare-se pra voltar, porque eles já saem de lá pensando na próxima vez ! )
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny