Já dizia a minha avó que quem vê cara não vê coração…no facebook e na internet como um todo, vemos muitas caras, mas não podemos ver o coração…De fato a foto do casal feliz não mostra como funciona aquele relacionamento. Como nas revistas onde tudo é feito para vender o belo e bom…a maioria das pessoas ( porque somos humanos !! ) coloca um filtro nas fotos para que elas fiquem com uma certa aura e compartilha os bons momentos, porque claro, ninguém quer lavar roupa suja em público !
Acontece que esse tipo de hábito banaliza a felicidade e força uma felicidade aparente que pode se chocar com o nosso mundo interior. Em resumo, forçamos nosso bem estar interior postando fotos e momentos positivos e supostamente felizes para receber um “feedback” de curtidas, corações e comentários que vão legitimar nossa vida. Como disse uma cliente sabiamente, no facebook parece que só estamos felizes se os outros vêem que estamos felizes. Um pouco como ” eu posto, alguém curte, logo…existo !”
Muitos dizem que o facebook é uma boa ferramenta quando sabemos usá-la. De fato, para uma sociedade cada vez mais plugada ela pode ser útil em vários aspectos, como a divulgação de trabalhos e etc. O importante é apenas saber que não é a única ferramenta e nem a melhor ! Existe muita vida fora do facebook ! E quando algo monopoliza a nossa atenção e principalmente nosso precioso tempo é preciso ser um tantinho cético e desconfiar – para mantermos nossa independência e saúde mental !