1 minuto de leitura
O que fazem os bons profissionais?
Ou melhor, o que os bons profissionais não fazem?

O mundo profissional exige cada vez mais dos seus atuantes.

Definir um bom profissional é algo que depende de fatores diversos. Seu desempenho é avaliado sob diversas óticas. Desde sua pontualidade, postura, interação e claro chegando a sua produtividade.

Mas um óbvio aspecto deve ser apreciado como determinante pra que profissionais um dia se tornem bem sucedidos.

Bons profissionais não se justificam. Eles assumem erros e procuram soluções.

Justificativas que vão desde o “trânsito” mediante a falta de pontualidade até “problemas pessoais” para problemas de produtividade são ouvidas provindas dos mais variados trabalhadores, profissionais liberais ou mesmo empresas que são contratadas por cidadãos comuns.

Justificativas podem ser justas, mas estas são mais raras. E mesmo quando justas, raramente são ouvidas de grandes profissionais. Por um simples fato: excelentes profissionais sempre se preparam.

Estar preparado é o básico que qualquer um no mundo profissional deve fazer. Por saber que imprevistos ocorrem. Por saber que sua vida profissional também pode ser afetada pela pessoal e que ambas não podem influenciar o ânimo e desempenho em qual seja o campo.

Se mesmo estando bem preparado você corre o risco de falhar, imagine não estando?

Erros e imprevistos fazem parte do dia-a-dia de todos nós. Mas se eles se repetem e as soluções buscadas não são boas o suficiente significa que ainda estamos em desenvolvimento para o caminho correto. Se haverá ou não o perdão e a paciência do chefe, empresário ou cliente é impossível saber. Portanto o melhor é sempre será se preparar.