Robson Joaquim
9 visualizadores
Graduado em finanças, auditor de profissão, professor por paixão e escritor pela causa. Colunista, mantém o Blog Reportter http://reportter.wordpress.com
Português
3 min
2017/08/25 Todos nós

Ainda continuo por aqui perdido em mil versões de mim mesmo e em todas elas, você.Hoje queria só fechar meus olhos e sonhar com um belo lugar que no mundo, até hoje não fui capaz de achar. Almejar as mais belas coisas que me colocassem em fase b…
1 recomenda 3 min
2015/09/23 Todos nós

Diga-me. Ainda consegues encontrar em teus caminhos pela vida afora, a honestidade? É cada vez mais raro esbarrar por aí com ela. Até surgiram rumores por entre os muros do dia a dia que a espécie anda em extinção. Os jornais do mundo não me d…
3 min
2016/02/10 Leitores

Depois que meus olhos pousaram sobre seu doce rosto, nunca mais fui o mesmo, encantei-me pelos seus belos olhos, meu coração saltitou de felicidade, tamanha foi que já não tinha mais dúvidas de que ele já te conhecia de outras épocas.Um encont…
1 recomenda 5 min
2015/09/19 Todos nós

Sabes, Em um dos meus dias qualquer de quando ainda estava no colégio, assim, sem mais nem menos alguém me apontou o dedo em riste, e até pude notar as linhas que contornam suas digitais e me disse em palavras pausadas como se entendessem que eu f…
1 recomenda 3 min
2015/09/19 Todos nós

Já andastes pela areia do mar, onde aquela imensidão bem ali ao seu lado mostrando-lhe as grandezas divinas? Percebemos o quão pequeno somos, porém, não menos importantes. Devemos ser gratos por aquilo! Alegra muito o coração saber que todas e…
1 recomenda 4 min
2015/09/02 Leitores

Não são muitas as recordações deste pobre velho castigado pela fadiga da idade, mas uma coisa te digo: De todas as pessoas deste universo meus olhos te descobriram e desde então a minha história mudou, saibas disso minha garota. Minhas melhores…
1 recomenda 4 min
2015/08/13 Todos nós

Sabe, eu não entendo como o tempo pode passar tão rápido, não entendo como a vida passa dessa forma e bem ali, diante dos nossos olhos. São tantas as coisas que não entendo, juro. Mas fico muito feliz por saber que mesmo revivendo, jamais será…
1 recomenda 4 min
2015/09/09 Pais

Dias destes, separando algumas caixas em cima do guarda-roupa descobri uma antiga máquina a quem pertenceu ao meu avô, uma Kodak Instamatic Magic 133 ainda com um filme acoplado. Não tive coragem de abrir a tampa, no marcador atrás dela marcava 1…
1 recomenda 5 min
2015/08/05 Leitores

Dona Ana e dona Romilda são vizinhas de portão, casas geminadas, uma branca outra amarela, ambas colecionam nos seus quintais mudas de plantas, coleções muito bem organizadas. Numa manhã qualquer garoava muito e como de praxe as duas saíram par…
1 recomenda 2 min
2015/08/05 Todos nós

– Pai, A vovó fez 63 anos ontem. É muito tempo né?– Você acha filho?– Com quantos anos as pessoas morrem?– Ah! Isso depende muito de como cada um vive a vida, condição de saúde, qualidade de vida e por assim vai. Quero dizer que tem pe…