2 minutos de leitura
TEMPO DE VIVER COISAS NOVAS
Mesmo quando as mudanças assustam, são necessárias para criar novas histórias em nossa vida. Não tenha medo de mudar, tenha medo de permanecer sempre a mesma pessoa! Crescer mas com sabedoria!

Sim. Às vezes o impacto causa estrago. Estrago na alma e no coração. Mas a gente descobre que ninguém vem nos ajudar a consertar nada do que foi estragado pela descoberta.

Enfim chegou o tão esperado tempo de viver coisas novas. Mudar o rumo das coisas. Já estava agoniado, perdido. Tá! Sei que todos os dias são para se viver coisas novas, mas algo acontecia comigo, estava sonâmbulo, despercebido pela rotina, preocupado com o amanhã, sempre culpando o ontem. Hoje? Sempre foi o dia de tentar consertar o errado. Trabalhar para que amanhã não me cause dor de cabeça.

Mas hoje foi o dia de sair da inércia, vencer a insegurança que atropela a esperança de um novo começo. Foi necessário. Eu precisava trocar a mobília da casa e da alma! Fiz uma faxina da pesada na vida! Abri cada gaveta abarrotada por pendências da vida, de cobrança por dias melhores. Retirei caixas e mais caixas de cima dos armários, desembrulhei e listei em novas páginas os sonhos impossíveis. Tirei as teias dos cantos, limpei os lustres, sangrei as mágoas, troquei lâmpadas queimadas, substitui o vidro trincado da janela, lixei toda a parede, varri para bem longe as tristezas, tapei os buracos deixados pelos velhos quadros, mudei até a cor do ambiente, a poltrona de lugar gerou nova perspectiva.

Hoje definitivamente fui o senhor do meu destino, revestido de coragem e determinação. Sim nem sempre é fácil cair de cabeça em estradas desconhecidas, percebes que estamos sempre fazendo escolhas? Xô desânimo! Aqueles minúsculos ciúmes ensaquei tudo e foi só saindo de casa. Passei a limpo os telefones na nova agenda, ah! Mas eu caprichei na letra, você precisa ver! Circulei no tempo os últimos três meses. Quem nunca me ligou e ou se o vento tomou conta de soprar para longe, que fique por lá! Junto com a velha agenda, no lixo. Não gastei nem tinta para borrar o número!

Quando se vive determinada situação, a decisão sincera que vem do coração deve ser o caminho para aquele momento. A vida se encarregará de desenrolar as dúvidas restantes e levar os planos aos destinos que forem sendo traçados. Cansei de gente que muda de humor o tempo todo. Bipolares de uma figa! Entra na vida, rodeia e some, leva tua paz, te mede dos pés a cabeça, suga sua energia. Não discuto mais política nem placar de futebol, pois já me encheu as pitangas. A partir de agora sou adepto do silêncio e dos pequenos grupos de pessoas, aliás, sempre fui. Atrevo-me a ser simples!

Enfim, é tempo de viver coisas novas. Se lá na frente der certo ou errado, acredito que ter vivido o caminho com fé, alegria e honestidade deve ser o que realmente importa. Se caso precisar, o próprio viver levará a novas escolhas, com a experiência do vivido e aprendido até então. Você é o dono do seu tempo e deve saber a hora de mudar a sua história.