Não tem como negar de que a Internet é um vício desgraçado. Desde quando se aperta o botão power até o dia seguinte, próximo do amanhecer. Há quem diga que a Internet seria nosso segundo cérebro pensante, pois é. Reparei que tenho esse vício quando acabo de chegar da escola e vou direto para o PC, e olha que não jogo nenhum tipo de jogo viciante ou algo do gênero. O meu negócio seria as redes sociais, videos no Youtube e ”brogar”.
É uma mania que começou desde a época da discada, onde vc tinha que esperar até Sábado depois das 14:00, e Domingo seria o dia inteiro livre.
Eu fiz parte desse tempo, e percebo hoje o quanto ela mudou em si.
Mobilidade, fácil acesso, very fast.
Se não tem Internet ou um PC em sua casa, me desculpa amigo, mas nós não possuímos a mesma idade.
Ninguém dá mais acesso para as antigas e famosas Lan Houses, onde vc reúnia sua turminha para tirar uma partida de CS. Saudades disso.
O fácil acesso a rede se tornou tão comum que até mesmo uma criança de 9 anos consegue usar um computador pessoal sozinho.
E esse ciclo virtuoso tende a piorar… As gerações vindouras farão um estrago no consumo diário da Internet, e isso é preocupante.
Se dê ao luxo do tempo discado, e comemore bastante, pois é algo que não volta mais. A sensação de entrar no Charges.com e esperar aqueles minutos demorados carregarem com certeza era motivo de alegria e emoção, hoje em dia ninguém mais sabe o que Charges.com, se é que ainda existe.
Bom, fico por aqui.
Tenha uma boa tarde ou Have a nice day 🙂