- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Grafite Gigante!
3 recomendam6 min- Terror…É, só que não!
3 recomendam1 min- Dois sites úteis para iniciantes
3 recomendam1 min- Ecológica e Elétrica
3 recomendam2 min- Gêmeos, Mórbida Semelhança
3 recomendam9 min- Prazer, Arctic Monkeys
3 recomendam2 min- FOTOGRAFIAS
3 recomendam5 min- Dicas de fotometria
3 recomendam3 min26 de agosto de 2016 2 minutos de leituraCríticas podem ser potencializadorasCríticas podem e devem ser mecanismos de crescimentoCríticas fazem parte da vida cotidiana de um ser humano. Pra alguns desde a infância, para outros a partir da adolescência e outros ainda, só as recebem em sua fase adulta. As mesmas fazem parte obrigatória do crescimento de qualquer pessoa.
Elas podem ser feitas em diversos tons, com boas intenções ou mesmo como meras consequências de uma reflexão cerebral automática provinda do autor da mesma.
Se (nós criticados) conseguirmos abstrair a motivação da crítica ou mesmo o tom, algo algumas vezes difícil para uma grande maioria das pessoas, tendemos a analisar ela com um olhar objetivo e que pode em muito nos ajudar em nosso crescimento. Seja ele exclusivamente pessoal ou mesmo profissional.
Tal reflexão sempre deve passar pelo seguinte raciocínio:o que é esperado de mim em tal situação que gerou a crítica é o mesmo que eu esperaria do próximo?
Críticas podem ser extremamente proveitosas para entender, não só o que pode ser melhorado pessoalmente, como podem ser absorvidas para compreender melhor o que as pessoas em nosso dia-a-dia esperam de nós. Nessa visão portanto, passamos a entender se o que nos é pedido ou exigido através daquelas é em nossa opinião justo ou não. Tal reflexão sempre deve passar pelo seguinte raciocínio:o que é esperado de mim em tal situação que gerou a crítica é o mesmo que eu esperaria do próximo?
Uma honesta conclusão interna nos faz compreender as necessidades dos nossos pares ou mesmo as necessidades da sociedade como um todo para que ela caminhe para um lugar melhor, mais respeitoso, competente e coerente.
Obviamente, existem pessoas mais propensas a receber críticas com serenidade e outras com maior reticência. Isso deve ser trabalhado por cada um. Numa sociedade saudável deve-se haver críticas para um bem comum. Nem ao extremo, nem pífias ou irrelevantes. Claro, tudo isso depende da vontade dos seus integrantes de progredir num rumo que beneficie a todos, não só a um ou um pequeno grupo de pessoas.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny