- Você também vai gostar
-
- Slim ou Skinny 6 recomendam1 min
- 10 erros comuns por fotógrafos
5 recomendam4 min- ISO, Velocidade e Diafragma
5 recomendam3 min- Tem gente que é Gênio (2)
4 recomendam2 min- Banda da semana …
4 recomendam1 min- Cubo Mágico, 1974-2014= 40 anos
4 recomendam3 min- A vida é simples. Para que complicar?
4 recomendam2 min- FOTO
4 recomendam2 min- World Press Photo
4 recomendam3 min- Instagram…É legal, mas para poucos
4 recomendam2 min- Postergrafix
4 recomendam1 min- Qual a pressa para fotografar?
4 recomendam3 min- Cyber Dancing
3 recomendam3 min- A prata de Diego que vale ouro
3 recomendam2 min- Grafite Gigante!
3 recomendam6 min- Terror…É, só que não!
3 recomendam1 min- Dois sites úteis para iniciantes
3 recomendam1 min- Ecológica e Elétrica
3 recomendam2 min- Gêmeos, Mórbida Semelhança
3 recomendam9 min- Prazer, Arctic Monkeys
3 recomendam2 min12 de dezembro de 2016 2 minutos de leituraFlat Lay: o que é e como fazerOs segredos da técnica que está dominando as redes sociaisO que é o Flat Lay
Você já deve ter visto a técnica Flat Lay por aí, muito provavelmente no Instagram. A técnica é queridinha das blogueiras e vem ganhando cada vez mais espaço nas mídias sociais.
Conhecido inicialmente como “knolling”, a técnica do “Flat Lay” foi vista a primeira vez em 1987 quando Andrew Kromelow pegou ferramentas espalhadas pela loja de moveis que trabalhava e as organizou em cima de uma mesa plana.
O “knowling” virou “Flat Lay”. As ferramentas deram lugar as roupas, aos livros, aos acessórios e até a alimentos, mas a técnica continua a mesma. Objetos espalhados em uma superfície plana e câmera completamente paralela à superfície.
Como Fazer o Flat Lay:
Luz, composição e cores são as chaves de uma boa Flat Lay.
A Luz: como toda fotografia, no Flat Lay não é diferente. A luz é a peça chave para uma boa foto. Escolha, de preferência, uma luz natural e suave.
A Composição: esse tipo de fotografia deve contar uma história em apenas uma cena. Por isso, deve-se escolher um tema e objetos relacionados a ele. Nada de enfeite ou coisas que não tenham a ver com o tema escolhido. Os objetos escolhidos devem conversar entre si e assim contarem a história proposta.
A posição desses objetos é tão importante quanto a escolha dos mesmos. Nada de muito espaço ou muito aperto entre eles. Tente criar uma moldura, use simetria, dê destaque ao objeto mais importante de sua história e na dúvida, use a regra dos terços. Tente criar uma imagem “limpa”.
Na hora de fotografar, deixe a câmera completamente paralela à superfície. Qualquer erro aí pode estragar sua Flat Lay. Lembre-se de fazer toda montagem em quadrado, principalmente se for postar no Instagram.
As Cores: a escolha das cores é extremamente importante, cores que não tem harmonia entre si podem acabar com sua foto.
Primeiro encontre o fundo perfeito para sua foto, na dúvida, escolha um claro. Seus objetos não precisam contrastar muito com o fundo, mas precisam ter cores que conversem entre si.
Não se esqueça de procurar referências na internet, veja muitas fotos de Flat Lay e treine bastante.
- 10 erros comuns por fotógrafos
- Slim ou Skinny