3 minutos de leitura
Fomos conhecer: Altitute Park
Fomos ver o Altitute Park, o local para pular e pular sem parar

Fomos conhecer o Altitude Park. Situado na zona leste, próximo ao Shopping Anália Franco, o parque é o primeiro da cidade totalmente feito de pula-pulas. São aproximadamente 700m2 de camas elásticas separadas por perímetros que delimitam atividades específicas, como basquete, parkour, escalada, entre outras.

Depois de lermos sobre o parque na internet e vermos as fotos de matérias sobre o espaço, a primeira coisa que constatamos, ao chegar lá, é que ele não é tão grande quanto as fotos fazem parecer. Na verdade, uma matéria colocou fotos de um parque americano no qual, aparentemente, o daqui foi inspirado ( inclusive lá se chama Altitude Trampoline Park ) e que é bem maior.

Em seguida, constatamos que as diversas atividades que o site propõe são bastante limitadas, já que o basquete se resume a duas cestas, o parkour a um único obstáculo e o que eles chamam de kids zone é uma área com quatro camas elásticas de cor azul e nenhuma monitoria específica para os pequenos.

A monitoria, aliás, é algo que chama a atenção. Há poucos dias do Natal e com a cidade esvaziada pelas férias escolares, o espaço, com capacidade para 50 pessoas a cada uma hora, não chegava a ter 20 ocupantes e mesmo assim, a monitoria se mostrou apática e mais restrita a controlar quem estava ou não com uma pulseira colorida que indica que a pessoa pagou para estar ali.

Apesar dessas observações, fica claro que as crianças adoram, pelo simples fato de… “pular” ! Uma área toda de camas elásticas ininterruptas é um prato cheio pra criançada e também para os marmanjos que vão se divertir, embora a convivência dos dois grupos não se mostre muito eficiente.

Seria interessante haver alguma separação nesse caso, já que vimos grupos de adolescentes na faixa de 17 anos dividindo as camas elásticas com crianças entre 5 e 12 anos. Como a monitoria não interage ativamente com as crianças da pra imaginar quem leva a melhor na ocupação do espaço…

O passeio vale a pena, pelas crianças, apesar de não tão barato. A hora de pula-pula durante a semana é 39 reias e entre sexta e domingo, 44. Para o acesso às camas elásticas é necessário uma meia anti-derrapante. Quem não leva pode comprar no local por 15 reais.

Para os pais que acompanham seus filhos e não querem entrar na atividade, há um lounge de onde é possível vê-los.

No local há aquelas máquinas automáticas de guloseimas, água e cerveja vendidos no local ( 5 e 9 reais respectivamente ), além de um food truck ao lado do estacionamento. Este sai por 7,00 a hora e 3,00 por hora adicional. A avenida onde o parque se localiza não permite estacionar.

Você pode ver mais sobre o parque em: Altitude Park