Plataforma digital promove a igualdade de gêneros nas eleições

Uma sociedade só pode ser chamada de democrática com participação igualitária entre homens e mulheres. Com o objetivo de trazer este princípio para as Eleições Municipais de outubro deste ano, a ONU Mulheres, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Instituto Patrícia Galvão (IPG) e o Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades da Universidade de Brasília (Demodê/UnB) lançam nesta sexta-feira (23) a plataforma “Cidade 50-50: Todas e Todos pela Igualdade”. O evento aconteceu às 10h, na Casa da ONU, em Brasília.

Por meio da plataforma digital, candidatas e candidatos dos 5.568 municípios brasileiros onde haverá eleição este ano poderão se cadastrar e assumir, publicamente, compromissos com a promoção dos direitos das mulheres, durante a campanha eleitoral

As eleitoras e os eleitores, por sua vez, ao acessarem a plataforma digital, também terão condições de identificar as propostas de suas candidatas e candidatos para este tema. Depois, caso suas candidatas e candidatos sejam eleitos, os cidadãos poderão cobrar a realização desses compromissos.

Saiba mais em cidade5050.org.br