2 minutos de leitura
Classificados Copa do Brasil
Faltando dois times, Copa do Brasil vai conhecendo os times que disputarão as quartas de final

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Seis times já avançaram para as quartas de final da Copa do Brasil.

Defendendo o título, o Palmeiras foi a João Pessoa com o time reserva, já que tinha a vantagem de 3 a 0 que fez no Allianz Parque. O Botafogo da Paraíba venceu o jogo por 1 a 0 com gol de Marcinho, mas quem avançou foi o time de ̶v̶e̶r̶d̶e̶ azul.

O Grêmio venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e perdeu em casa para o Atlético Paranaense pelo mesmo placar, com falha de Grohe e gol de André Lima. Nos pênaltis, foram necessárias 16 cobranças para chegar ao placar de 4 a 3 e avançar o time gaúcho.

Em São Paulo, o Corinthians recebeu o Fluminense após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, Rodriguinho fez para o Timão aos 24 minutos do segundo tempo e levou o time mandante para a próxima fase.

Ponte Preta e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1 no Independência no jogo de ida. Na volta, em Campinas, o time da casa abriu 2 a 0 e parecia ter a classificação garantida. Quando Lucas Pratto fez aos 30 do segundo tempo e Robinho, aos 42, garantiu a classificação do Galo.

O Santos foi ao Rio de Janeiro com a vantagem de 3 a 1 no placar, mas o Vasco prometia dar trabalho para o time paulista, com uma recepção calorosa da torcida. Dentro de campo, Copete abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo para o time visitante. O Vasco precisava de três gols para levar o jogo para os pênaltis, virou o jogo para 2 a 1 com Nenê e Éderson, mas os 42 do segundo tempo Rodrigo fez contra e acabou com as chances cariocas. 

O Cruzeiro tinha a vantagem mais confortável contra o Botafogo, após vencer o jogo de ida fora de casa por 5 a 2, bastava administrar o jogo. Ainda no primeiro tempo, Bruno Rodrigo fez 1 a 0 para o time mineiro e garantiu tranquilamente a vaga na próxima fase.

Com esses resultados, faltam dois jogos para definir os oito times que disputarão as quartas de finais. 

O Fortaleza recebe o Internacional. O time gaúcho venceu por 3 a 0 o primeiro jogo e pode perder por até dois gols de diferença.

O São Paulo vai até o sul, enfrentar o Juventude, e tem um trabalho difícil pela frente. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa reverter a situação, vencendo por 2 ou mais gols de diferença, ou diferença de 1 gol, desde que faça mais que 3.